Entretenimento



92 Mais Mulher

Fique de olho nos cortes de cabelo que estão em alta

Confira opções de estilos modernos e práticos para arrasar por aí

04/02/2021 - 10h27min

Atualizada em: 15/04/2021 - 10h27min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução

Se a ideia é mudar o seu corte de cabelo, ficar de olho em inspirações deve ser o primeiro passo. Hoje, Thiago Justino Caldas, professor e cabeleireiro do Mirage Academia, indica quais são os visuais que estão em alta no momento. Além de apontar algumas opções, o profissional dá uma dica preciosa: os cortes que mantêm os fios médios e longos não precisam de tanta manutenção.

– Cabelos curtos tendem a perder o corte muito rápido, precisando de manutenção a cada 40 dias. Já os médios e longos só precisam de retoque a cada dois meses e meio – explica.

Confira opções de estilos modernos e práticos para arrasar por aí!

Shaggy hair

Instagram / Reprodução
Corte é aliado da transição capilar

Corte com efeito repicado e muitas camadas. Na frente, geralmente, há uma franja mais longa que combina com qualquer tipo de cabelo. É perfeito para quem está fazendo transição capilar, como as atrizes Bruna Marquezine e Juliana Paes.

Long bob 

Instagram / Reprodução
Mudança simples, mas marcante

O corte com comprimento médio faz sucesso, pois possibilita uma mudança simples, porém marcante. Além disso, traz movimento às madeixas, um ar moderno e combina com todos os formatos de rosto. A ex-BBB e atriz Rafa Kalimann é adepta desse estilo. 

Bob moderno

Instagram / Reprodução
Manu: ousadia refletida nas madeixas

O corte preferido das mulheres ousadas continua com tudo neste ano. Nele, os fios podem aparecer desconectados ou retos. A atriz, cantora e ex-BBB Manu Gavassi aposta no estilo reto.

Pixie cut

Instagram / Reprodução
Flávia radicalizou no visual

O curtíssimo poderoso pode ser usado com um franjão e as laterais raspadas. Esse estilo transmite muita força e sensualidade. Após o final das gravações de Salve-se Quem Puder, novela das 19h que retorna ao ar ainda neste primeiro semestre, a atriz Flávia Alessandra mudou o visual e compartilhou a experiência com os fãs em seu perfil no Instagram.

“Tomei coragem e me libertei! Aproveitei o curtinho para fazer um curtíssimo. Deu um friozinho na barriga, sim, mas a sensação de liberdade é ótima!”, escreveu a intérprete de Helena na legenda da foto.

Longo repaginado

Instagram / Reprodução
As camadas renovam os fios sem comprometer o comprimento

Para quem não quer perder o comprimento, um corte sutil para definir o formato do fio é a melhor opção. Particularmente, eu gosto de brincar com a assimetria das camadas para renovar o visual. Outra opção é o corte alinhado, com os fios totalmente retos, ideal para quem gosta de simplicidade sem perder a elegância.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias