Entretenimento



Falando  de  Sexo

O que abala o desejo sexual masculino?

Dados médicos atestam que cerca de 20% dos homens podem apresentar diminuição do desejo sexual em algum momento da vida

09/02/2021 - 12h22min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu não sei o que está acontecendo com o meu marido. Ele anda fechado, quase nunca me procura para transar. Já tentei conversar, mas diz que está cansado, que a pandemia o esgota. Estamos transando, no máximo, uma vez por mês. Digo que gosto de sexo e que não entendo por que a gente não transa com mais frequência. Ele afirma que as minhas cobranças só pioram a situação! Não sei mais como agir. Por favor, me ajudem.

Amiga, as consequências da pandemia afetam a vida de todos! Precisamos ter mais paciência e compaixão. Além disso, dados médicos atestam que cerca de 20% dos homens podem apresentar diminuição do desejo sexual em algum momento da vida. Porém, quando se trata de tesão masculino, as pessoas pensam, de forma equivocada, que todos os homens deveriam estar prontos para a ação a qualquer momento. 

Leia outras colunas

Paciência

Na verdade, ativar o desejo sexual masculino não é algo tão simples como sempre se pensou. Aspectos psicológicos e físicos podem abalar o tesão dos homens. Agora, não há nada que prejudique mais o desejo sexual de um homem do que as cobranças sufocantes do par. Em vez de reclamar, faça carinhos e elogios a ele. Relembre as coisas boas da relação de vocês ou mesmo situações em que ele tenha demonstrado o quanto valoriza a família. Lembre-se de que a maneira como os homens demonstram afeto é por meio de ações, não de palavras.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias