Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando o parceiro não quer usar camisinha?

A utilização dela é fundamental para preservar a saúde e se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis

07/02/2021 - 11h47min

Atualizada em: 08/02/2021 - 12h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Está cada vez mais complicado convencer os homens a usarem camisinha. Dizem que não têm doenças e que, se eu quiser, podem fazer exames para comprovar. Como devo agir quando eles não querem usar preservativo? 

Parece inacreditável, mas a verdade é que, ainda hoje, os homens não gostam de usar camisinha, pois dizem que, com ela, não sentem prazer durante a relação. Eles preferem se arriscar e encarar as consequências depois. Outro problema é que, quando param para colocar o preservativo, alguns perdem a ereção.

A camisinha protege as pessoas contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez não desejada. Faça o parceiro entender que usar preservativo é importante para vocês dois, e que isso não indica falta de confiança ou amor, mas afeto. 

Leia outras colunas

Cuidados

O homem deve colocar a camisinha, com o pênis ereto, antes de haver qualquer contato sexual. É preciso seguir alguns cuidados.

- A camisinha dever ser colocada pela extremidade, deixando um espaço isento de ar na ponta para conter o sêmen, diminuindo a chance de rompimento.

- A seguir, o preservativo deve ser desenrolado, da extremidade para a base do pênis.

- Após a relação sexual, ainda com o pênis ereto, a camisinha deve ser retirada com cuidado, de forma a impedir que o sêmen extravase.

Caso o casal queira usar algum lubrificante, o produto deve ser aplicado por fora da camisinha. Não desista. Sua saúde é o seu bem mais precioso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias