Entretenimento



Falando  de  Sexo

O que leva o homem a não conseguir ejacular?

Na maioria das vezes, a dificuldade de ejaculação é causada por fatores psicológicos

01/02/2021 - 12h29min

Atualizada em: 01/02/2021 - 12h30min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Oi, gurias! Preciso de uma orientação: estou com 49 anos, sou casado e sempre tive uma vida sexual boa. Porém, de uns tempos para cá, tenho encontrado uma certa dificuldade para gozar. Fico tentando durante um tempão e, às vezes, não consigo! Será que isso tem solução?

Calma, amigo.  É claro que tem solução. Não se esqueça de que a ejaculação é fisicamente diferente de orgasmo. Homens que não conseguem ejacular podem chegar ao clímax ou não. O orgasmo é a sensação de prazer que sentimos. Nos homens está, geralmente, associada à ejaculação. 

Leia outras colunas

Abalo emocional

Na maioria das vezes, a dificuldade de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Um determinado problema que causa tensão, estresse ou medo no homem é capaz de interferir no corpo e prejudicar a ejaculação ou o orgasmo. Além disso, o desempenho do par durante o sexo também pode causar efeitos em você. Converse com a sua parceira. A participação dela na transa é fundamental. Quanto mais acariciado você for, mais excitado vai ficar.

Observe se a ejaculação ocorre durante a masturbação. Para considerarmos que existe um problema, o tempo de relação precisa ultrapassar  30 ou 40 minutos de movimentos intravaginais. É importante manter a calma em uma situação como a que você está vivenciando, caro leitor. Saiba que essa disfunção sexual pode ser temporária, principalmente quando as causas se revelam de fundo psicológico. Caso o problema persista, converse com um urologista para esclarecer e identificar melhor o que está gerando esse tipo de quadro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias