Entretenimento



Em entrevista

Rafa Kalimann fez terapia para melhorar a autoestima: "Não me via como sou"

"Não conseguia me encontrar no meu próprio corpo, não tinha amor e carinho com ele, queria ter outro biotipo", relatou a ex-BBB e influenciadora

21/02/2021 - 12h44min


Rafa Kalimann Instagram / Reprodução
Rafa Kalimann faz terapia há quatro anos, e diz que processo foi fundamental para sua autoestima

Uma das ex-BBBs mais em alta da atualidade, a influencer Rafa Kalimann acumula mais de 20 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram, está em fase de preparação para estrear como atriz e contabiliza uma série de propostas para publicidade. Quem a vê assim, de longe, talvez não imagine que ela já tenha tido tantos problemas com autoestima. Porém, há alguns anos, a blogueira precisou recorrer à terapia para se enxergar com mais amor.

 — Sou totalmente de boa com isso, hoje em dia. Mas nem sempre foi assim. Já me pressionei muito em questão ao meu corpo, por não aceitar meu biotipo, não me via da forma que eu realmente sou. Isso foi um problema para mim e para minha autoestima, até eu procurar ajuda e começar a fazer terapia, e sigo fazendo há quatro anos, justamente porque eu não conseguia me encontrar no meu próprio corpo, eu não tinha amor e carinho com ele, queria ter outro biotipo. Na época, eu não compreendia que o que eu tenho é lindo  — contou ela em entrevista à revista Cool Magazine.

— Após essa libertação, acabo não dando ouvidos se me criticam ou não e as pessoas sentem isso. Claro que existe uma cobrança porque queremos sempre estar cada vez melhor e nos sentir bem, com saúde, com bem-estar, então tenho meus momentos  de cuidados com a minha alimentação, mas isso não determina o quanto eu amo meu corpo do jeito que ele é — acrescentou. 

Ainda à publicação, Rafa falou sobre sua amizade com a cantora Manu Gavassi, que começou com uma aliança no reality e hoje segue firme e forme fora do programa.

— O único projeto é levar essa amizade para vida mesmo, de apresentar os netos uma para outra. Nós conversamos muito e compartilhamos muitas experiências, ela tem um papel muito importante na minha vida. Posso dizer que ela tem me ajudado muito durante esse pós-programa porque compartilhamos sentimentos e assuntos que só nós sabemos o que foi e como foi estar ali. Todos puderam ver e sentir o quão era necessário a presença uma da outra ali naqueles dias de confinamento. Somos muito unidas e temos uma troca de respeito muito grande envolvida — relatou.

Por fim, questionada se pretende ser mãe, respondeu:

— O quê? É o sonho da minha vida! Sinto que talvez esse não seja o melhor momento para ser mãe, apenas se for da vontade de Deus. Eu quero ter tempo, estar junto, aproveitar cada momento, quero trabalhar muito pra poder viver isso tranquilamente. Para mim a maternidade é um privilégio e eu quero viver essa experiência doando 100% do meu tempo. Porém, minha vida está no 220v ultimamente, e eu tenho essa vontade de desacelerar em algum momento. Mas em compensação, “mato minha vontade” com os meus sobrinhos — concluiu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias