Saiba por que o desejo sexual aumenta no verão - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo14/02/2021 | 17h11Atualizada em 14/02/2021 | 17h12

Saiba por que o desejo sexual aumenta no verão

Alguns fatores podem influenciar o aumento da libido na estação mais quente do ano 

Saiba por que o desejo sexual aumenta no verão Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Quando chega o verão, eu fico com mais vontade de fazer sexo e não entendo o porquê disso. O desejo sexual aumenta durante a estação mais quente do ano?

Sim, isso pode mesmo ocorrer. O calor externo é considerado o combustível da libido, pois favorece o aumento da temperatura interna, que produz desejo. Então, a luz solar, ao afetar o estado de alerta e energia dos seres humanos, pode aumentar o desejo por atividades sexuais.

Alguns fatores podem influenciar o aumento da libido no verão. O incentivo de estar fora do nosso ambiente habitual nos torna mais ousados e determinados, com menos inibições e preconceitos. 

Além disso, as roupas menos pesadas expõem partes do corpo que, em outras épocas do ano, permaneceriam escondidas. 

Leia outras colunas

Reações

O calor aumenta a produção e secreção dos hormônios envolvidos no desejo sexual, e isso explica por que o tesão aumenta no verão. 

Os níveis de serotonina, considerado o “hormônio do prazer”, aumentam. Outro fator que influencia esse efeito, além da presença da luz solar intensa e do calor, é a realização de exercícios. As atividades físicas costumam ser praticadas com mais frequência no verão.

Os feromônios (substâncias químicas que, disseminadas entre seres de uma mesma espécie, promovem reações específicas nos indivíduos) que influenciam o apetite sexual também ficam mais intensos no calor.

Portanto, tudo isso ajuda e muito a fazer com que as pessoas se sintam mais bonitas e mais dispostas e, em função disso, com mais desejo sexual durante o verão.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros