Entretenimento



Estrelas da Periferia

Trio apaixonado por motos e rock: conheça a Classic Rider's

Banda de Porto Alegre aposta em sons autorais para ficar conhecida  no cenário nacional ainda neste ano

09/02/2021 - 10h19min

Atualizada em: 09/02/2021 - 10h20min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
O foco agora é alcançar o cenário nacional

Formada em 2015 por um trio apaixonado por rock e motos, a banda Classic Rider’s, do bairro Belém Velho, zona sul da Capital, pretende alcançar o cenário nacional em 2021. 

Os músicos Paulo Lacerda (guitarra e vocal), Diego Romero (baixo e vocal) e Viny Groisman (bateria) trazem para o som do grupo influências que vão desde bandas locais históricas — como TNT e Garotos da Rua — até nomes internacionais, como AC/DC e Dire Straits.  

— Inicialmente, a banda surgiu para ser uma diversão entre amigos, como boa parte dos grupos de rock começa. Mas, aos poucos, conseguimos entrar em grandes casas de eventos, bares e casas noturnas do Rio Grande do Sul, levando nossa paixão por motos e pela música para quem nutre esse mesmo sentimento — conta Paulo.

Repertório próprio

Os músicos da Classic Rider’s, depois de terem passado por muitos palcos do Estado fazendo versões de sucessos, passaram a pensar em criar suas próprias músicas para cativar ainda mais seus fiéis fãs, que os acompanhavam em eventos por todos os cantos do Rio Grande do Sul. 

— Sempre viajamos pelo Rio Grande do Sul, estrada afora, replicando nossa paixão pelo estilo moto rock, um estilo simples, cru e vibrante. Temos um público que pede por esse som — afirma Paulo.

Firmes na proposta de montar um repertório próprio, os artistas lançaram a canção Forjado, cujo clipe foi gravado no fim de semana passado.

— É a nossa primeira faixa que terá um alcance nacional, pois está sendo lançada em todas as plataformas digitais. É um grande passo para uma banda gaúcha que faz rock: lançar canções próprias, ainda mais neste segmento, que carece tanto de canções autorais — explica Paulo.

O clipe da canção, com muitas imagens de estradas, motos e rock, deve ser lançado ainda neste primeiro semestre.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Pitaco

Adriano Brasil, produtor musical, fala sobre a Classic Rider’s:

— É fundamental ter uma banda que invista em um rock clássico, voltado para esse segmento específico. Um som como o deles tem que ocupar seu espaço!

Participe da seção!

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com a banda, ligue para 98947-6508.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias