Entretenimento



Pegou mal 

Após sugerir testagem de produtos em presidiários, Xuxa pede desculpas pela declaração 

Durante uma live sobre direitos dos animais, a apresentadora disse que o grupo "serviria para alguma coisa antes de morrer"

29/03/2021 - 13h31min


GZH
GZH
Rede Globo / Reprodução

Um comentário feito por Xuxa em uma live no perfil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no Instagram repercutiu negativamente nas redes sociais. Durante a conversa sobre direitos dos animais, realizada na sexta-feira (26), a apresentadora defendeu que produtos como cosméticos fossem testados em pessoas que estão no sistema carcerário brasileiro. Após receber as críticas, ainda na madrugada deste sábado (27), Xuxa publicou um vídeo pedindo desculpas pelo comentário.

— Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Eu não usei as palavras certas. Pensei uma coisa... Pensei muitas coisas. Quis falar sobre muitos assuntos e não fugi do assunto que era dos animais, assunto de maus tratos, pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também fiz a mesma coisa, também julguei e maltratei, usei palavras que não deveria ter usado. Então, estou aqui pedindo desculpas —  disse a apresentadora.

Durante a declaração, Xuxa afirmou que não tinham a intenção de ofender pessoas negras - que são a maioria no sistema carcerário do país. Segundo ela, sua declaração foi direcionada para quem "estupra uma criança, que fica no presídio, anos ali".

— É errado? É errado! Me expressei mal? Me expressei mal! Eu sei que temos realmente muitas falhas no Brasil e uma delas é essa (no sistema prisional). Quem sou eu para dizer que essas pessoas devem ficar ali e morrer ali? Se eu faço isso, estou sendo ruim tanto quanto as outras pessoas que maltratam outras vidas e não deveriam fazer isso — declarou. 

Na live, Xuxa afirmou que caso os presidiários fossem usados para a testagem de produtos, pelo menos estariam "servindo para alguma coisa antes de morrer". 

— Acho que pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas — declarou durante a entrevista. 

A declaração ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.  A transmissão não consta mais no perfil da Alerj no Instagram, mas o trecho foi salvo e replicado nas redes sociais. Internautas apontaram possíveis problemas na declaração de Xuxa. Confira
algumas postagens:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias