Entretenimento



Falando de Sexo

Aprenda a controlar a ansiedade na hora H

Esse problema é muito comum e pode ser bem resolvido

28/03/2021 - 14h17min

Atualizada em: 28/03/2021 - 17h59min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou com 27 anos e preciso de ajuda. Sinto muita vergonha de conversar sobre o meu problema. Na verdade, nunca falo sobre isso! Estou namorando uma guria há alguns meses, porém, sempre que transamos, gozo muito rapidamente! A relação precisa durar mais tempo. Só que, na maioria das vezes, não consigo segurar. E aí, quando ejaculo, termina a festa! Acaba sendo muito frustrante para nós dois, porque não consigo ter outra ereção em seguida. Vocês acham que devo tomar algum remédio?

Amigo, o seu problema é muito comum. Existe uma boa chance de ser resolvido, caso você consiga controlar a sua ansiedade e o seu nervosismo durante as carícias. Quando está nervoso, seu corpo produz adrenalina, o que reduz o fluxo sanguíneo para o pênis e torna mais difícil conseguir uma ereção. 

A princípio, não tome remédios. A ejaculação rápida é um problema psicológico, que você pode resolver por meio da masturbação.

Leia outras colunas

Relaxe

Inicialmente, você deve se masturbar, pelo menos, três vezes por semana. Mas é importante que preste atenção às sensações e respostas do seu corpo durante a excitação, principalmente ao momento anterior à ejaculação. Não é das coisas mais fáceis chegar a essa conclusão: por isso, você precisa fazer esse treino por algumas semanas até ter certeza de quando ocorre o instante anterior à ejaculação. Depois de perceber quando é o auge da excitação, tente parar neste momento. Após, aguarde alguns segundos e recomece a masturbação.

Os exercícios vão ajudá-lo a conhecer a excitação, diminuir a ansiedade e saber o momento exato para segurar a ejaculação. Amigo, o seu problema é muito comum. Existe uma boa chance de ser resolvido, caso você consiga controlar a sua ansiedade e o seu nervosismo durante as carícias. Quando está nervoso, seu corpo produz adrenalina, o que reduz o fluxo sanguíneo para o pênis e torna mais difícil conseguir uma ereção. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias