Entretenimento



Berlinda

"BBB 21": Lumena é eliminada com 61,31% dos votos

Projota e Arthur emplacaram 37,07% e 1,62% da escolha da audiência, respectivamente

03/03/2021 - 00h01min


GZH
GZH
Reprodução / Globoplay
Durante o jogo, o que mais chamou atenção do público em relação à participante foi seu ativismo

O público decidiu, na noite desta terça-feira (2), eliminar a psicóloga Lumena do Big Brother Brasil 21, que deixa a casa com 61,31% dos votos. Ela disputou o quinto paredão do reality show ao lado de Projota e Arthur, que tiveram e 37,07% e 1,62% da escolha da audiência, respectivamente.

Durante o jogo, o que mais chamou atenção do público em relação à participante foi seu ativismo. Este pode ter sido um dos principais fatores para a sua eliminação, já que a audiência julgava excessivos os seus posicionamentos. Pesa também o modo como ela conversava com outros competidores, por vezes apontando o dedo, mas quase sempre usando palavras consideradas difíceis, como "fenotipicamente". 

Somado a isso está o fato que a psicóloga sempre tem desavenças com Carla Diaz, participante que ela acusa de usar a "branquitude" a seu favor. Além disso, ela foi uma das principais amigas de Karol Conká no jogo, considerada a grande vilã da edição.

A votação foi encerrada às 23h30min. Em seu discurso, Tiago Leifert começou a falar sobre as regras não escritas da convivência na casa, dando como exemplo o fato de os participantes usualmente deixarem quem está cumprindo o castigo do monstro furar a fila do raio X.

— Existe uma regra não escrita que é universal. Não pode agredir o amiguinho, certo? Mas mesmo se pudesse, a imensa maioria de vocês jamais chegaria às vias de fato. Porque não tá na gente. Da mesma forma que nenhum de vocês chega gritando e quebrando palco, você sabe que vai ser eliminado, mas você não faz isso em lugar nenhum — disse. — Imagina se existisse um jogador que na primeira oportunidade joga uma bomba nuclear. A primeira opção é apertar o botão vermelho. Isso não é ser imbatível. Isso não é ganhar discussões. É não deixar jogar. É antijogo — continuou.

Depois, ele trocou a metáfora, e disse que Big Brother era uma dança.

— Se você veio para dançar, dança. Tu deveria ter dançado. Quem sai hoje é a Lumena — anunciou.

Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias