Entretenimento



Falando de Sexo

Como superar o medo de amar novamente?

As vivências, apesar de trazerem dor, não podem te impedir de viver novas experiências

29/03/2021 - 12h27min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Em um bate-papo com a minha prima, ela disse que eu não sou normal, pois sofri alguns traumas. Estou com 41 anos e já passei por várias decepções amorosas, me envolvi muito e acabei sofrendo. Hoje em dia, só sinto vontade de transar quando fico muito tempo sem sexo. Na verdade, acho que não acredito mais em relacionamentos. O que vocês acham disso?

Amiga, de onde vem tanto pessimismo? Você precisa aprender a se gostar e a superar seus medos. As vivências, apesar de trazerem dor, não podem impedi-la de viver novas experiências. Seus medos não podem aprisioná-la. Existe muita gente legal por aí! Então, você não pode ficar esperando que o tesão bata na sua porta naturalmente: precisa ir atrás dele. 

Leia outras colunas

Liberte-se!

Uma ótima vida sexual começa com uma boa saúde emocional. O amor sexual é uma das necessidades humanas mais básicas. Explore o conhecimento do seu desejo: comece lendo algo sobre sexo, imagine histórias e fantasias nos momentos em que você sente muito tesão, assista a filmes românticos e eróticos, se acaricie da forma como gosta. Porém, se você acha que não tem ânimo para tomar essas atitudes, procure um psicólogo. É necessário analisar essas questões íntimas pois, assim, poderá voltar a se relacionar com outras pessoas normalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias