Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça algumas regras de etiqueta do sexo casual 

Alguns cuidados devem ser tomados, como a transmissão de covid-19

21/03/2021 - 14h25min

Atualizada em: 22/03/2021 - 10h37min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Tenho conhecido vários guris legais nos aplicativos de relacionamento e, hoje em dia, somos nós, as gurias, quem tomamos a iniciativa de convidar para o primeiro encontro. Eles ficam se enrolando. Porém, percebo que eu e minhas amigas ainda ficamos meio perdidas com as regras do sexo casual. O que fazer?

O sexo casual não é programado, portanto, não dá tempo para que o casal estabeleça regras. Porém, quem está na chuva sabe que, de alguma maneira, vai se molhar. Ou seja: cuidado ao criar expectativas. 

A maior preocupação relacionada ao sexo casual, hoje em dia, é o risco de contrair coronavírus ou infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Então, procure evitar os encontros agora, mas, quando rolarem, sempre use preservativo. Também tenha cuidado ao consumir álcool ou drogas, porque isso limita sua ação, tanto no desempenho sexual quanto no controle de atitudes.

Algum tipo de contato é o que as mulheres esperam após o sexo, mas o objetivo, geralmente, é para novo encontro sexual. Porém, por que não pode surgir uma relação duradoura desse encontro? Isso é mais provável quando os dois estão sóbrios e conseguiram prestar atenção um no outro.

Leia outras colunas

Preste atenção

As atitudes que podem repelir o parceiro casual são: homens egoístas e agressivos (durante a conquista) e mulheres que demonstram decepção com pênis do par. As condições desse tipo de relação estão implícitas. Se toparam se encontrar, é porque entendem como funciona. A sinceridade é um dom, mas, nesse caso, pode levar à ausência de sexo. Há coisas que as pessoas sabem, mas não querem ouvir, como: "Estamos aqui só para isso".

No sexo casual, o norte deveria ser o prazer. Porém, questionamentos sobre o que pode acontecer depois acabam deixando as pessoas retraídas. Faça o que tiver vontade, mas tenha responsabilidade: hoje, o mais importante é se prevenir contra a covid-19. Portanto, siga conversando por meio de aplicativos, mas evite conhecer alguém no momento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias