Entretenimento



Falando  de  Sexo

Curiosidade sobre relações além do tradicional 

Cada um desenvolve suas fantasias eróticas a partir de diferentes gostos, experiências e curiosidades

02/03/2021 - 15h23min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, minha amiga é praticante de BDSM. Confesso que fiquei muito curiosa e até um pouco excitada com o que ela me falou sobre isso, mas queria saber mais. Vocês podem explicar melhor? Isso é algo do mundo moderno?

Amiga, se você pesquisar pela sigla "BDSM" no Google, ele te dará mais de 500 milhões de resultados. Resumindo, trata-se de um conjunto de práticas consensuais (ou seja, quem participa está de acordo) envolvendo bondage e disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outros padrões de comportamento sexual.

Um estudo mostrou que quase 47% das mulheres e 60% dos homens já fantasiaram sobre dominar alguém sexualmente, enquanto um pouco mais mulheres e menos homens ficam excitados pela ideia de serem dominados. 

O mesmo estudo também descobriu que quase 47% dos adultos gostariam de participar de pelo menos um tipo não tradicional de atividade sexual e 33,9% disseram que já o haviam feito. 

Leia outras colunas

Gostos

BDSM é uma expressão da sexualidade. As pessoas que praticam, geralmente, pensaram muito sobre sua sexualidade e exploraram e enfrentaram seus limites sexuais. Sabem do que gostam e vão atrás disso. 

Muitas pessoas pensam que é uma patologia (doença) ou uma perversão, digamos, querer levar uma surra forte e ser feliz com isso. Cada um de nós desenvolve suas fantasias eróticas a partir de nossos diferentes gostos, experiências e curiosidades, começando na infância e durando até o final de nossas vidas. Todos são diferentes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias