Entretenimento



"Amor de Mãe"

Duelo de vilãs: cinco momentos em que Thelma superou a maldade de Carminha

Personagem de Adriana Esteves se destaca na reta final de novela de Manuela Dias

29/03/2021 - 14h57min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Divulgação / Globo
Thelma (Adriana Esteves): tensão garantida em "Amor de Mãe"

Dias antes da reestreia de Amor de Mãe, Regina Casé avisou. Agora, depois de duas semanas após o início da reta final da novela, o público pode comprovar: Thelma (Adriana Esteves) está fora de controle e decidida a manter Lurdes, personagem de Regina, longe de Domênico (Chay Suede). 

— A Carminha é uma fofa perto da Thelma — brincou Regina, em entrevista no final de fevereiro. — É muito punk essa volta para mim. Se queriam me tirar da zona de conforto, eu fui para maior zona de desconforto possível. 

O spoiler tem feito sentido para quem acompanha a novela das nove. Em apenas 12 capítulos, Thelma foi responsável por duas mortes, encomendou uma terceira (que não deu certo) e agora chegará ao limite ao sequestrar Lurdes. Na primeira fase, a personagem já tinha dado sinais de ser uma pessoa sem controle, como a vez em que  furou as camisinhas de Danilo para que ele e Camila (Jessica Ellen) engravidassem - tudo isso só para realizar o sonho de ter um neto.

No capítulo de sexta-feira (26), Thelma levou a diarista para uma casa no meio do nada, onde tiveram um embate. Um tiro atingiu Lurdes na altura do ombro, sem deixar claro se ela de fato morreu. No episódio de sábado (27), os filhos dela foram informados que o casebre e um corpo foram encontrados incendiados. O teste de DNA ainda deve verificar a identidade de Lurdes.

Desde o tiro, o público não viu mais a personagem de Regina Casé em cena, aumentando o suspense. Conforme adiantado pela emissora, ela não morreu.

Considerando tudo o que ocorreu, muita gente se questiona se Carminha, a vilã de Avenida Brasil também interpretada por Adriana Esteves, seria capaz de tanto. Na trama de João Emanuel Carneiro, o ponto alto da maldade de Carminha foi enterrar Nina (Débora Falabella) viva. Ela também enviou Rita para o lixão, mentiu sobre a paternidade dos filhos, desviou dinheiro de ONGs e matou o amante, Max (Marcello Novaes). A diferença é que, em apenas duas semanas, Thelma demonstrou ter uma frieza assustadora, em que foi capaz de matar qualquer um.

GZH elenca, abaixo, cinco momentos que comprovam que a maldade de Thelma supera a de Carminha:

Morte de Rita

Reprodução / Globoplay
Rita (Mariana Nunes) descobriu a verdade da compra de Domênico e foi atropelada antes de contar a verdade para Lurdes

No término da primeira fase, a mãe biológica de Camila, Rita (Mariana Nunes), foi atropelada por Thelma após descobrir a verdade sobre Domênico. Logo no retorno da trama, o público descobre que ela morreu mesmo e que a autoria do crime não foi desvendada porque o atropelamento ocorreu em uma estrada de chão, em área deserta. Thelma manteve o silêncio, inclusive consolando Camila e os parentes pela morte.

Morte de Jana

Reprodução / Globo
Thelma matou a melhor amiga

Uma brecha sobre a morte de Rita causou outro assassinato. Jana (Isabel Teixeira) descobre uma multa do carro da melhor amiga e a faz confessar o crime anterior. Decidida a sumir com a suspeita, Thelma acabou levando Jana para casa, que estava sonolenta após ter bebido um sonífero dado pela amiga. Na garagem, Thelma deixou o carro ligado, forjou um bilhete de suicídio de Jana e limpou impressões digitais. A cena deixou muita gente chocada.

Conversas com Jana

Reprodução / Globoplay
Thelma tem "conversado" com Jana

Após Jana morrer, Thelma adotou uma foto da amiga como sua conselheira. Em diversas vezes, a personagem de Adriana Esteves desabafa, lamenta as descobertas de Lurdes e deixa claro que fará de tudo para afastar a diarista de Domênico. Ela grita, chora e esbraveja com os obstáculos que vão surgindo. 

Atropelamento de Camila

Reprodução / Globo
Camila foi atropelada por um capanga de Álvaro (Irhandir Santos)

Decidida a afastar Camila de Danilo, Thelma encomendou a morte da própria nora com Álvaro (Irandhir Santos). Assim, um capanga do empresário atropelou a professora no meio de um cruzamento com força. Ela acabou não morrendo, para desespero de Thelma, que cobrou o dono da PWA sobre a missão. No fim, a filha de Lurdes ficou paraplégica.

Lurdes sequestrada 

Reprodução / Globoplay
Lurdes entre grades

Decidida a contar a verdade para Danilo, Lurdes foi sequestrada por Thelma no capítulo da quinta-feira (25) e levada a uma casa no meio do nada. A personagem de Adriana Esteves suplicou para que a diarista não conte a verdade e, em um embate, acabou acertando um tiro nela.  A polícia até vai encontrar o local incendiado e um corpo carbonizado. No entanto, tudo se trata de um grande plano de Thelma, que vai forjar a morte de Lurdes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias