Entretenimento



Duelo de agulhas

Elenco celebra reprise de "Ti Ti Ti": "Tudo o que ajudar a ter momentos de alegria é válido"

Trama de Maria Adelaide Amaral ocupa o "Vale a Pena Ver de Novo" a partir desta segunda-feira

29/03/2021 - 10h37min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação

Os rivais mais divertidos da telinha estão de volta! A partir de hoje, Ti Ti Ti (2010) ocupa as tarde da Globo no Vale a Pena Ver de Novo (RBS TV, 16h40min). 

Até sexta-feira, a trama hilária divide espaço na faixa com os capítulos finais de Laços de Família (2000). Depois, Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) reinam absolutos no horário, trazendo de volta a comédia de sucesso escrita por Maria Adelaide Amaral.

Trama leve

O retorno de uma história leve e engraçada será um alento para tempos tão difíceis, como acredita Claudia Raia, intérprete de Jaqueline Maldonado na trama:

— Acho que vai ser um momento para rir e se alegrar um pouco e, assim, seguir acreditando que tempos melhores virão. Estamos vivendo um momento muito delicado. Tudo o que nos ajudar e ter momentos de alegria é válido.

A atriz destaca ainda a atemporalidade do texto, que apesar de ter mais de uma década, não deve causar estranhamento ao público:

— Acho que pode ter uma coisa ou outra, mas não acho que a novela envelheceu mal. Era uma história leve, muito divertida, que tratava de temas importantes de uma maneira delicada. O texto da Maria Adelaide Amaral era muito sensível.

Carinho

Onipresente na telinha, Alexandre Borges acaba de aparecer em Haja Coração (2016), como Aparício, e revê seu trabalho como Danilo, em Laços de Família. E, agora, com a reprise de Ti Ti Ti, o ator celebra a volta de um de seus personagens mais marcantes: André Spina, ou melhor, Jacques Leclair. 

— Com certeza, é um dos principais papéis da minha carreira. Vai ser maravilhoso reviver tudo isso — conta Alexandre.

Rival de Jacques, Victor Valentim foi interpretado por Murilo Benício, que atualmente está no ar como o Raul em Amor de Mãe. O personagem rendeu diversos prêmios ao ator, que lembra com carinho do reconhecimento do público:

— Eu me sinto premiado quando o personagem faz sucesso. Não imagino retorno melhor do que esse. Nenhum troféu traduz o carinho e o calor do público. 

Homenagem aos mestres

Divulgação / TV Globo/Divulgação
Jorginho faz muita falta

Para Claudia, a reexibição da novela é uma espécie de tributo a Jorge Fernando (1955 – 2019):

— Fui dirigida pelo meu amigo-irmão Jorge Fernando. Rever esse trabalho é uma maneira de reverenciá-lo.

Alexandre conta que também tem lembranças muito carinhosas do diretor:

— Lembro muito do Jorge Fernando. Um diretor engraçado, com seu humor escrachado e, ao mesmo tempo, carinhoso... Ele faz muita falta.

Cezar Loureiro / Agência Globo
Reginaldo e Luis como os rivais na primeira versão

A versão de 2010 de Ti Ti Ti, escrita por Maria Adelaide Amaral, foi uma grande reverência a várias obras do autor Cassiano Gabus Mendes (1927 – 1993). Na versão original da história dos costureiros, Victor Valentim e Jacques Leclair foram vividos, respectivamente, por Luis Gustavo e Reginaldo Faria. A novela de 1985, aliás, tem um lugar especial na memória afetiva de Murilo.

— Eu adorava a versão original, lembro de sair correndo do futebol de rua quando dava sete da noite,  sentava no chão para não sujar o sofá, suado, mas acompanhava cada capítulo com a minha mãe — relembra.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Mario Fofoca deu o ar da graça em "Ti Ti Ti"

Fã de Luis Gustavo, Murilo teve a oportunidade de dividir a cena com o ídolo em alguns capítulos de Ti Ti Ti. O veterano fez uma participação especial como Mario Fofoca, detetive icônico da novela Elas por Elas (1982).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias