Elenco celebra reprise de "Ti Ti Ti": "Tudo o que ajudar a ter momentos de alegria é válido" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Duelo de agulhas29/03/2021 | 10h37Atualizada em 29/03/2021 | 10h37

Elenco celebra reprise de "Ti Ti Ti": "Tudo o que ajudar a ter momentos de alegria é válido"

Trama de Maria Adelaide Amaral ocupa o "Vale a Pena Ver de Novo" a partir desta segunda-feira

Elenco celebra reprise de "Ti Ti Ti": "Tudo o que ajudar a ter momentos de alegria é válido" Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação/TV Globo/Divulgação
Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação / TV Globo/Divulgação

Os rivais mais divertidos da telinha estão de volta! A partir de hoje, Ti Ti Ti (2010) ocupa as tarde da Globo no Vale a Pena Ver de Novo (RBS TV, 16h40min). 

Até sexta-feira, a trama hilária divide espaço na faixa com os capítulos finais de Laços de Família (2000). Depois, Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) reinam absolutos no horário, trazendo de volta a comédia de sucesso escrita por Maria Adelaide Amaral.

Trama leve

O retorno de uma história leve e engraçada será um alento para tempos tão difíceis, como acredita Claudia Raia, intérprete de Jaqueline Maldonado na trama:

— Acho que vai ser um momento para rir e se alegrar um pouco e, assim, seguir acreditando que tempos melhores virão. Estamos vivendo um momento muito delicado. Tudo o que nos ajudar e ter momentos de alegria é válido.

A atriz destaca ainda a atemporalidade do texto, que apesar de ter mais de uma década, não deve causar estranhamento ao público:

— Acho que pode ter uma coisa ou outra, mas não acho que a novela envelheceu mal. Era uma história leve, muito divertida, que tratava de temas importantes de uma maneira delicada. O texto da Maria Adelaide Amaral era muito sensível.

Carinho

Onipresente na telinha, Alexandre Borges acaba de aparecer em Haja Coração (2016), como Aparício, e revê seu trabalho como Danilo, em Laços de Família. E, agora, com a reprise de Ti Ti Ti, o ator celebra a volta de um de seus personagens mais marcantes: André Spina, ou melhor, Jacques Leclair. 

— Com certeza, é um dos principais papéis da minha carreira. Vai ser maravilhoso reviver tudo isso — conta Alexandre.

Rival de Jacques, Victor Valentim foi interpretado por Murilo Benício, que atualmente está no ar como o Raul em Amor de Mãe. O personagem rendeu diversos prêmios ao ator, que lembra com carinho do reconhecimento do público:

— Eu me sinto premiado quando o personagem faz sucesso. Não imagino retorno melhor do que esse. Nenhum troféu traduz o carinho e o calor do público. 

Homenagem aos mestres

SX Rio de Janeiro (RJ) 28/04/2010 Gravação Ti ti ti em BH. Foto TV GloboO diretor Jorge Fernando provoca risos com as orientações nos bastidores<!-- NICAID(3529004) -->
Jorginho faz muita faltaFoto: Divulgação / TV Globo/Divulgação

Para Claudia, a reexibição da novela é uma espécie de tributo a Jorge Fernando (1955 – 2019):

— Fui dirigida pelo meu amigo-irmão Jorge Fernando. Rever esse trabalho é uma maneira de reverenciá-lo.

Alexandre conta que também tem lembranças muito carinhosas do diretor:

— Lembro muito do Jorge Fernando. Um diretor engraçado, com seu humor escrachado e, ao mesmo tempo, carinhoso... Ele faz muita falta.

SX Rio de Janeiro (RJ) Fevereiro - 1986 Novela TI TI TI  - Reginaldo Faria e Luiz Gustavo. Foto Cezar Loureiro / Agência O Globo<!-- NICAID(3118477) -->
Reginaldo e Luis como os rivais na primeira versãoFoto: Cezar Loureiro / Agência Globo

A versão de 2010 de Ti Ti Ti, escrita por Maria Adelaide Amaral, foi uma grande reverência a várias obras do autor Cassiano Gabus Mendes (1927 – 1993). Na versão original da história dos costureiros, Victor Valentim e Jacques Leclair foram vividos, respectivamente, por Luis Gustavo e Reginaldo Faria. A novela de 1985, aliás, tem um lugar especial na memória afetiva de Murilo.

— Eu adorava a versão original, lembro de sair correndo do futebol de rua quando dava sete da noite,  sentava no chão para não sujar o sofá, suado, mas acompanhava cada capítulo com a minha mãe — relembra.

Cap. 48 – Cena 20 - MÁRIO FOFOCA ( Luiz Gustavo ) Ti-ti-ti - Mário Fofoca (Luiz Gustavo)Créditos obrigatórios: TV Globo / João Miguel Júnior<!-- NICAID(6798211) -->
Mario Fofoca deu o ar da graça em "Ti Ti Ti"Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Fã de Luis Gustavo, Murilo teve a oportunidade de dividir a cena com o ídolo em alguns capítulos de Ti Ti Ti. O veterano fez uma participação especial como Mario Fofoca, detetive icônico da novela Elas por Elas (1982).

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros