Entretenimento



No "Mais Você"

Eliminada, Lumena analisa jornada no "BBB 21": "Eu não fui pela treta, meu propósito era dançar leve"

Psicóloga disse a Ana Maria Braga que se perdeu no seu propósito dentro do reality

04/03/2021 - 09h53min


GZH
GZH
Reprodução / Globoplay

Após deixar o BBB 21, Lumena participou do Mais Você para avaliar a sua jornada no reality show. Logo no começo, a psicóloga disse que pouco dormiu na primeira noite fora da casa, porque era "muita informação e estava voltando para o eixo". Ela falou que agora vem "novas Lumenas e reconhecimentos".

Sobre a saída do programa, a psicóloga revelou que "o choro nem veio fisicamente" porque "já estava se preparando para encerrar esse ciclo com dignidade, responsabilidade".

— Quando ele (Tiago Leifert) fez uma analogia com a dança, foi certeiro: é meu principal instrumento de comunicação, queria chegar lá e me entregar com a vida. Lá eu fiz danças estranhas, que nem fazem tanto parte do meu momento de vida e essa analogia foi emblemática e importante sobre a minha jornada — reforçou a ex-BBB.

A baiana também concordou que se perdeu no propósito inicial e que "alianças com pessoas ajudaram a organizar e desorganizar" o lado competidora dela:

— Era o "big dos bigs", eu me perdi e priorizei o que me desestruturou. (....) Eu não ia pra causar treta, não as que foram resultantes das jornadas, mas meu proposito era dançar leve, compartilhar a cultura da Bahia. 

Momentos polêmicos dentro da casa também foram  assunto no Mais Você. A respeito do desfile dos homens vestidos como mulheres, Lumena acredita que tentou apenas dar "um toque" nos brothers e que aquilo foi desnecessário por tocar em uma "violência simbólica". 

Quanto aos embates com Carla Diaz, principalmente por conta da "branquitude", ela avalia que passou a julgar o jogo a partir das relações sociais que as sisters representavam. 

— Como o BBB é um microlaboratório social e eu via como tudo da vida reverbera ali, não consegui lidar bem lá dentro. (...) Um dado momento, eu me vi tendo que analisar a jornada dela (Carla) a partir das relações sociais, não julgando ela como mulher, e sim como uma reprodutora de racismo, que é algo forjado pela sociedade, e não por ela — explicou.

Os embates com Lucas também foram questionados por Ana Maria. Segundo a ex-sister, o dilema ali "transcende o reality" e ela tentou se defender de certos comportamentos dele que a incomodavam, principalmente depois das festas regadas a álcool. 

— Quando caí em mim mesma, sentindo que tava me anulando com toda a situação, isso me ligou modos profundos. (...) A partir do momento que ele me oferecia dor, eu liguei o modo "dedo na cara" porque eu precisava me defender do sentimento de anulação — justificou. 

Para encerrar, Lumena passou pela dinâmica da máquina de lavar roupas. Ana Maria foi retirando bolas com fotos dos participantes, que deveriam ser colocados "para lavar" ou "de molho". Quanto a Juliette, Sarah, Viih Tube e João, ela colocou os jogadores para lavar, por acreditar que seguem bem no reality. A única crítica direcionada foi a Projota:

—  Admiro muito ele, mas lá dentro conheci outros lados dele e tenho críticas ao seu estilo de jogo. Por isso, boto de molho — definiu a psicóloga. 


Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias