Entretenimento



Falando de Sexo

Fique à vontade com a sua nudez

Confira dicas para melhorar a relação com o seu corpo

30/03/2021 - 12h45min

Atualizada em: 30/03/2021 - 16h16min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sinto muita vergonha de ficar nua na frente de um homem. Acho que estou acima do peso, meus seios estão um pouco caídos. Fico com medo de não ser desejada. Porém, eu sofro com isso, porque só aceito transar no escuro. O que eu posso fazer para superar essa situação?

Amiga, de onde vem tanta insegurança? É preciso reverter essa situação. Você não precisa investir em dietas ou exercícios mirabolantes, mas manter-se ativa faz com que a sua vitalidade desperte! Praticar atividade física e manter uma alimentação saudável são ações fundamentais na busca pela autoestima. A associação dessas duas práticas vai ajudá-la a sentir mais energia, a reduzir a ansiedade e a aumentar a autoconfiança. 

Leia outras colunas

Dicas

Se você alimenta aquele pensamento autocrítico de que não é boa o suficiente para fazer algo, considere a ideia de começar uma terapia. Assim, vai reorganizar esses sentimentos antigos que passam pela sua cabeça. Outra dica é explorar e ter mais contato com o seu corpo. Se toque, se acaricie e intensifique suas práticas de masturbação. Preste atenção às fantasias: ser sexualmente saudável proporciona grande prazer. 

Sexo satisfatório também é vital para sua saúde e bem-estar geral. A atividade sexual libera oxitocina, endorfina e outras substâncias químicas relacionadas ao bem-estar no cérebro, que podem melhorar o humor, induzir o sono, relaxar e até diminuir a dor. Se encontrar alguém que não sinta desejo por você, afaste-se! Pois não deve ser uma boa companhia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias