Medidas restritivas
Globo volta a suspender gravações de novelas devido à pandemia
Decisão vale até 4 de abril e, segundo a emissora, não afetará a programação
A Globo anunciou nesta terça-feira (23) que irá suspender até o dia 4 de abril as gravações de suas obras de dramaturgia. A decisão ocorre após a tomada de medidas restritivas contra a transmissão de coronavírus pelas prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, locais onde são filmados os projetos da emissora.
Em comunicado, a emissora afirmou que a paralisação não impactará a programação. Estão sendo gravadas as novelas Um Lugar ao Sol, que ocupará o horário das nove após a reprise de Império, Quanto Mais Vida Melhor, que irá substituir Salve-se Quem Puder, na faixa das sete, e Nos Tempos do Imperador, que seguirá A Vida da Gente, no horário das seis.
Esta é a segunda vez que a emissora paralisa as gravações das novelas desde o início da pandemia. Em 21 de março de 2020, as equipes foram mandadas para casa e a programação foi substituída por reprises. Em agosto, as filmagens das fases finais de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe foram retomadas com diversas restrições para evitar o contágio durante a produção.