Entretenimento



Rio de Janeiro

Marcelo Adnet entra com queixa-crime contra Mário Frias

Advogada do humorista afirma que o secretário especial da Cultura teria cometido crimes de injúria e difamação

25/03/2021 - 08h43min


GZH
GZH
Fábio Rocha / Globo

O comediante Marcelo Adnet entrou com uma queixa-crime contra o secretário especial da Cultura, Mário Frias. De acordo com a advogada do humorista, Maíra Fernandes, Frias teria cometido ao menos 10 crimes de injúria e dois de difamação. Segundo o F5, a ação data do último dia 3, aberta na 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e inclui um pedido de indenização. Mário Frias ainda não se manifestou sobre o assunto.

Na ocasião do Dia da Independência, em 2020, Frias fez um pronunciamento enquanto interagia com obras do Museu do Senado, localizado em Brasília. Adnet usou a fala do secretário para fazer uma paródia, mostrando Frias perdido, sem saber do que se tratam as peças do acervo. Nas redes sociais, Frias reagiu, chamando Adnet de "garoto frouxo e sem futuro", uma "criatura imunda", e "Judas". 

Maíra afirmou que o Ministério Público ainda irá definir uma data para a audiência de conciliação entre as partes. 

— Mário Frias extrapolou sua liberdade de expressão ao ofender ostensiva e pessoalmente Marcelo Adnet com xingamentos que afrontam a honra do humorista. As injúrias e difamações da postagem são inaceitáveis, especialmente quando vindas de alguém que deveria prezar pela moralidade, o decoro e a ética em razão de seu cargo — disse ela ao F5.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias