Michele Vaz Pradella: Pode vir, Comendador! - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Noveleiros08/03/2021 | 10h45Atualizada em 08/03/2021 | 11h01

Michele Vaz Pradella: Pode vir, Comendador!

Reprise de "Império" entra no ar após o final de "Amor de Mãe"

Michele Vaz Pradella: Pode vir, Comendador! Paulo Belote / TV Globo/Divulgação/TV Globo/Divulgação
José Alfredo já está alisando os bigodes Foto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação / TV Globo/Divulgação

Vivemos tempos incertos. A pandemia se instalou no Brasil há mais de um ano e não tem data para terminar. Por isso, não se pode fazer planos a longo prazo. Isso vale para a vida de cada um de nós e até para a programação da TV. Por isso, gostando ou não, o público terá mais reprises pela frente.

Amor de Mãe volta com capítulos inéditos dia 15, isso é certo. Gravada com todos os protocolos de distanciamento e higienização, no final do ano passado, a trama de Manuela Dias está prontinha para ir ao ar até o último capítulo. O problema é sua substituta, Um Lugar ao Sol, que deveria estrear em abril, mas teve suas gravações paralisadas. Com o agravamento da pandemia, tudo mudou de novo. 

Assim, a Rede Globo escalou um Comendador para segurar o horário nobre por mais alguns meses. Império (2014) volta ao ar e, confesso, amei a escolha. O elenco estelar, encabeçado por Alexandre Nero (José Alfredo) e Lilia Cabral (Maria Marta) foi um dos grandes sucessos dos últimos anos. É uma trama que flerta com o realismo fantástico, teve alguns problemas de roteiro e não é unanimidade, mas em tempos difíceis, não deixa de ser um baita entretenimento. Nero fez do Comendador um dos melhores personagens da teledramaturgia, um sujeito dúbio, anti-herói, com toques ditatoriais, mas adorável e doce, principalmente quando o assunto era a "sweet child" Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Aliás, eu verei novamente só por conta desse casal, que arrasou na química.

aguinaldo silva, elogios, império, novela, direção, produção, autor, noveleiros, diário gaúcho, dgol, 06112014<!-- NICAID(10963259) -->
Amamos esse casal: sim ou claro?Foto: Alex Carvalho / TV Globo/Divulgação

Uma curiosidade é que Império foi a estreia de Chay Suede na Globo, como o jovem José Alfredo. O Danilo (ou Domênico) de Amor de Mãe marcará presença em duas tramas seguidas no horário nobre. 

império,  Eliane ( Vanessa Giácomo ) e José Alfredo ( Chay Suede )<!-- NICAID(13656717) -->
Chay arrasou ao lado de Vanessa Giácomo (Eliane)Foto: Ellen Soares / TV Globo/Divulgação

Dúvida

Com o horário das 21h fechado por um bom tempo, a dúvida se instala sobre as próximas tramas das seis e das sete da noite. A Vida da Gente, se for exibida na íntegra, garante seis meses de folga até a estreia de Nos Tempos do Imperador, trama de época que exige mais cuidados de produção e gravação. Às 19h, Salve-se Quem Puder volta ao ar dia 22, desde o início, mas deve terminar em maio. Quanto Mais Vida Melhor estava em processo de gravação, mas deve parar tudo com a situação atual. Há rumores de que Rock Story (2016) está na fila para ser reprisada, mas nada foi confirmado ainda. 

Com novelas inéditas ou reprises, não importa. A televisão segue como uma boa companhia em tempos caóticos. A arte sempre dá o respiro de que precisamos.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros