Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Pode vir, Comendador!

Reprise de "Império" entra no ar após o final de "Amor de Mãe"

08/03/2021 - 10h45min

Atualizada em: 08/03/2021 - 11h01min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
José Alfredo já está alisando os bigodes

Vivemos tempos incertos. A pandemia se instalou no Brasil há mais de um ano e não tem data para terminar. Por isso, não se pode fazer planos a longo prazo. Isso vale para a vida de cada um de nós e até para a programação da TV. Por isso, gostando ou não, o público terá mais reprises pela frente.

Amor de Mãe volta com capítulos inéditos dia 15, isso é certo. Gravada com todos os protocolos de distanciamento e higienização, no final do ano passado, a trama de Manuela Dias está prontinha para ir ao ar até o último capítulo. O problema é sua substituta, Um Lugar ao Sol, que deveria estrear em abril, mas teve suas gravações paralisadas. Com o agravamento da pandemia, tudo mudou de novo. 

Assim, a Rede Globo escalou um Comendador para segurar o horário nobre por mais alguns meses. Império (2014) volta ao ar e, confesso, amei a escolha. O elenco estelar, encabeçado por Alexandre Nero (José Alfredo) e Lilia Cabral (Maria Marta) foi um dos grandes sucessos dos últimos anos. É uma trama que flerta com o realismo fantástico, teve alguns problemas de roteiro e não é unanimidade, mas em tempos difíceis, não deixa de ser um baita entretenimento. Nero fez do Comendador um dos melhores personagens da teledramaturgia, um sujeito dúbio, anti-herói, com toques ditatoriais, mas adorável e doce, principalmente quando o assunto era a "sweet child" Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Aliás, eu verei novamente só por conta desse casal, que arrasou na química.

Alex Carvalho / TV Globo/Divulgação
Amamos esse casal: sim ou claro?

Uma curiosidade é que Império foi a estreia de Chay Suede na Globo, como o jovem José Alfredo. O Danilo (ou Domênico) de Amor de Mãe marcará presença em duas tramas seguidas no horário nobre. 

Ellen Soares / TV Globo/Divulgação
Chay arrasou ao lado de Vanessa Giácomo (Eliane)

Dúvida

Com o horário das 21h fechado por um bom tempo, a dúvida se instala sobre as próximas tramas das seis e das sete da noite. A Vida da Gente, se for exibida na íntegra, garante seis meses de folga até a estreia de Nos Tempos do Imperador, trama de época que exige mais cuidados de produção e gravação. Às 19h, Salve-se Quem Puder volta ao ar dia 22, desde o início, mas deve terminar em maio. Quanto Mais Vida Melhor estava em processo de gravação, mas deve parar tudo com a situação atual. Há rumores de que Rock Story (2016) está na fila para ser reprisada, mas nada foi confirmado ainda. 

Com novelas inéditas ou reprises, não importa. A televisão segue como uma boa companhia em tempos caóticos. A arte sempre dá o respiro de que precisamos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias