Entretenimento



Pandemia

Nei Lisboa é internado com covid-19 no HPS, em Porto Alegre

Cantor anunciou nas redes sociais que ele e sua esposa, Cíntia, testaram positivo para coronavírus no dia 13 de março

22/03/2021 - 11h59min


William Mansque
Enviar E-mail
Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Nei Lisboa anunciou que estava com covid-19 no dia 13 de março

O cantor Nei Lisboa, 62 anos, está internado com covid-19 no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Segundo sua esposa, Cíntia Belloc, a situação do músico é estável. Nei está internado na enfermaria do HPS desde a manhã de quinta-feira (18) com comprometimento pulmonar. 

— Estávamos em casa medindo a saturação, que é o parâmetro para a gente saber quando é necessário procurar um atendimento médico durante a covid-19. A saturação dele baixou um pouco e resolvi levá-lo para o hospital. Ele está bem, num quadro estável, com a Máscara de Hudson (usada para tratamento não invasivo em ventilação), recebendo aporte de oxigênio. Estamos na torcida para que ele se recupere, seja o tempo que for, pois a gente ainda não tem ideia (de alta). Que isso passe logo, que passe para todo mundo. Não é só o Nei que está nesta situação — relata Cíntia.

O cantor tem apresentando melhoras e, conforme Cíntia, a situação é otimista:

— Os médicos estão me deixando muito segura e tranquila. O quadro é bem reversível. Claro, é uma doença muito nova, muito desconhecida, mas assim, estamos recebendo boas notícias e esperamos continuar recebendo. A equipe do HPS, de funcionários a médicos, todos são de um profissionalismo. Eu e a família só temos a agradecer. Acreditamos muito no SUS. Esses profissionais estão fazendo a diferença.

No dia 13 de março, o artista anunciou nas redes sociais que ele e Cíntia testaram positivo para covid-19. Na ocasião, ele salientou que estava bem, com sintomas mínimos, saturação normal e acompanhamento médico.

O músico ainda refletiu no comunicado: "O Brasil expõe tragicamente, neste mês de março, as consequências do descaso e incompetência criminosos na gestão da pandemia, com o governo federal à frente, em genocídio planejado e saboreado. A agressividade das novas cepas está de braços com o colapso sanitário, então cuidem-se mais que nunca e apoiem a luta por vacinas para todos. Viva o Sus". 

No último sábado (20), Nei anunciou que não apresentaria o seu programa Em Casa e (ao) Vivo, transmitido pelo YouTube, por seguir se recuperando do coronavírus: "Eu e Cintia continuamos tratando a covid-19, cuidando da saúde e com acompanhamento médico.  Agradecemos a todos que manifestaram preocupação e apoio, e assim que possível estaremos de volta no ar. Cuidem-se também. Se puderem, fiquem em casa. Vacina para todos já! Viva o SUS!".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias