Nunca desistir do sonho: a obsessão de Nego Ton - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Estrelas da Periferia30/03/2021 | 10h16Atualizada em 30/03/2021 | 10h16

Nunca desistir do sonho: a obsessão de Nego Ton

Rapper começou a escrever suas letras na infância, mas só lançou sua primeira música no ano passado.

Nunca desistir do sonho: a obsessão de Nego Ton Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Artista começou a compor aos doze anos Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

 

Desde pequeno, Wellington Machado, que nasceu em Gravataí mas que, hoje, mora no Bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, sonhava em seguir no mundo da música. Com 12 anos, quando residia no Morro do Coco, em Gravataí, apaixonado que era por rap, compôs sua primeira canção, que não chegou a ter um nome, com um amigo.

- Foi um rap que ficou bem conhecido na nossa comunidade. E, imagina, naquela época, a internet não era tão forte como é hoje, quando os artistas lançam músicas a toda horas em seus canais e nas plataformas digitais - lembra Wellington, que adotou o nome artístico de Nego Ton. 

 Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Porém, diferente de outros artistas que começam cedo e integram diversos grupos e têm uma experiência, Ton não conseguiu engrenar sua carreira. Mesmo ouvindo de amigos que tinha talento, enfrentava as dificuldades usuais de artistas de periferia: falta de apoio, de patrocínio para gravar suas músicas e preconceito, claro.

Porém, mesmo com todas as dificuldades, Ton não parou de compor:

- Todo mundo passa por dificuldades na vida, mas nunca desisti. Nunca deixei de acreditar em Deus, em todos os momentos. 

Já adulto, morando em Porto Alegre, aos 27 anos, ele decidiu colocar seu sonho em prática. Em 2020, lançou, com um amigo, o canal Coletivx, no YouTube, para lançar seus trabalhos e dar espaço para nos artistas como ele. A primeira canção lançada foi Segura o Reflexo.

- Nunca é tarde para acreditar em um sonho, mesmo no meio de uma pandemia. Eu estou fazendo meus "corres", gravando minhas músicas no celular mesmo. Pretendo lançar mais canções, tenho muita coisa escrita. Quero mostrar pra molecada que não é fácil, mas que temos que acreditar em nós mesmos. E me dá muito orgulho fazer tudo de maneira independente - afirma Ton. 

Pitaco

Diego Garcia, produtor musical, fala sobre o som de Nego Ton:

- Quando você pensar em um som da realidade, pesado, pode chamar o Nego Ton! Esse jamais vai desapontar você!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros