Entretenimento



Falando de  Sexo

Qual é a diferença entre amor e desejo?

Sentir desejo não significa que você está, necessariamente, pensando em construir um futuro com alguém

16/03/2021 - 13h39min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou com 26 anos e, atualmente, tenho pensado muito sobre o meu futuro, se vale a pena abandonar uma vida sexual agitada para ter um compromisso. Qual é a diferença entre amar alguém e sentir desejo constante por várias pessoas?

Que bela reflexão, cara leitora! Então, vamos falar sobre a diferença entre amor e desejo. Ambas são sensações intensas. Amor é a experiência de se sentir conectado ou ligado a outra pessoa. Essa conexão inclui proximidade emocional ou intimidade.

 A luxúria, por outro lado, não vem com esse tipo de apego: é um sentimento impulsionado, principalmente, pelo desejo físico e está enraizado no momento. Sentir desejo não significa que você está, necessariamente, pensando em construir um futuro com alguém.

Leia outras colunas

Sinais

Existem vários sinais que indicam se o que você sente por alguém é amor ou luxúria. Preste atenção: quando você sente só luxúria, a atração é principalmente física. Não há muita profundidade nesse sentimento. Em contraste, a atração física em um relacionamento amoroso conta com mais emoção. 

Quando a pessoa não tem medo de parecer vulnerável, significa que ela e o seu parceiro estabeleceram um nível de confiança. Essa característica é mais comum em relacionamentos movidos pelo amor. Em uma relação capitaneada pela luxúria, você não se importa tanto com os atritos que surgem. Porém, em um relacionamento amoroso, ambos tendem a prestar mais atenção nos detalhes da relação. Nos relacionamentos alimentados pela luxúria, é mais provável que você ignore ações que a importunam, porque sabe que não passam de situações temporárias.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias