Entretenimento



92 Mais Mulher

Saiba qual é a maquiagem ideal para pele madura

Não importa a idade, é essencial se sentir bonita e hidratada

04/03/2021 - 10h11min

Atualizada em: 15/04/2021 - 10h09min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
deagreez / stock.adobe.com
Alguns produtos podem evidenciar as linhas de expressão

Gosta de se maquiar mas não entende porque a pele, às vezes, evidência ainda mais suas linhas de expressão, as famosas "ruguinhas da experiência"? 

A docente dos cursos de Maquiador e Design de Sobrancelhas Marina Corazza Corrêa, do Senac Caxias do Sul, traz dicas preciosas de maquiagem para peles maduras. Ela explica, porém, que os cuidados devem começar de forma intensiva, em média, a partir dos 35 anos para, assim, preparar a pele e prevenir danos futuros.

— Apesar da passagem natural do tempo, deve-se levar em conta que a pele, em especial a do rosto, necessita de cuidados diários para prevenir a desidratação e a desnutrição — afirma.

Para acertar na make, ela gosta de lembrar: 

— A maquiagem é uma camada a mais que inserimos na pele. Por ser muito cremosa em alguns pontos e muito seca em outros, acaba por destacar ainda mais as linhas de expressão.

Agora se liga nas dicas da especialista para fazer bonito!

1) Hidratar muito bem a pele antes maquiagem.

Africa Studio / stock.adobe.com
Hidratação é fundamental

2) Usar uma base que não tenha acabamento matte (com efeito opaco). Ou seja, escolha uma mais hidratante.

Rido / stock.adobe.com
Pele bonita é pele bem cuidada

3) Não usar corretivo. Se precisar cobrir as olheiras, por exemplo, faça uma camada a mais com a própria base que foi usada na pele.

4) Use pouco pó. Mas, se você gosta do acabamento do produto e decidir usar, prefira os compactos. Os pós soltos entram nas linhas de expressão, destacando-as mais ainda.

5) Para os olhos, opte por maquiagens mais leves, evite cores muito escuras e opacas. As sombras mais cintilantes disfarçam a flacidez da pálpebra móvel.

blackday / stock.adobe.com
Na hora da make, menos é mais

6) Blush e iluminadores estão liberados, mas com moderação também.

7) E para o batom, da mesma forma que a base, opte por opções mais hidratantes. Os com efeito matte podem destacar as linhas de expressão. Exceto se preferir que tenha mais durabilidade.

DEIXA EU TE CONTAR

Nunca é tarde para cuidar de você. Procure um profissional adequado para recomendar os melhores produtos para o seu tipo de pele. Beba água, hidrate-se e lembre-se de que os cuidados com a beleza começam de dentro para fora. Seja sua maior prioridade, sempre!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias