Entretenimento



Falando  de  Sexo

Sim, é possível ser feliz sozinha!

O primeiro passo é resgatar a autoestima e tratar a ansiedade ou depressão

14/03/2021 - 14h55min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Tenho medo de não encontrar alguém para ser o meu companheiro de vida. Já tive vários namorados, pois não consigo ficar sozinha. O que eu posso fazer para não viver com essa ideia fixa na cabeça?

Querida leitora, esse medo assombra grande parte das mulheres de todas as idades. Elas são cobradas, o tempo todo, a terem relacionamentos.  Isso ocorre porque vivemos em uma sociedade machista, que valoriza quem está em uma relação e critica quem está solteira. Muitas pessoas acham que estar só é sinônimo de ter algum problema.

Essa cobrança afeta o lado emocional de algumas mulheres, que desenvolvem o receio de não encontrarem um parceiro. Por isso, acabam se envolvendo em relacionamentos vazios e enfiam os pés pelas mãos em situações relacionadas à vida amorosa. Esse tipo de problema gera uma fobia: o medo irracional de ser ou permanecer solteira.

Leia outras colunas

Autoconhecimento

É preciso aprender a ficar sozinha e se sentir bem assim. O primeiro passo é resgatar a autoestima e tratar a ansiedade ou depressão. Passar um tempo só e, principalmente, fazer terapia são ações que vão ajudá-la a se conhecer melhor, perceber que pode viver bem apenas na sua companhia. Além disso, se tiver que se relacionar com alguém, será por uma escolha consciente.

Estar feliz depende unicamente de você. Aproveite a sua individualidade. Autoconhecimento vale a pena: aumenta a sua confiança e abre portas para relações  maduras e duradouras.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias