Entretenimento



Falando de Sexo

Ansiedade atrapalha a vida sexual

 Confira técnicas para alívio e cura dos sintomas

19/04/2021 - 13h16min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou com 26 anos e namoro há quatro. Ela é dois anos mais nova do que eu. De uns tempos para cá, comecei a sentir umas coisas estranhas quando penso em fazer sexo: me sinto sufocado e tenho falta de ar durante a transa. Será que eu não gosto mais da minha namorada?

Tenha calma, leitor. Se vocês se dão bem e se gostam, o que está acontecendo na hora H deve ter algo relacionado à ansiedade. Primeiramente, perceba se você está com receio de alguma mudança. Quando a pessoa sente medo, a ansiedade também se manifesta, assim, como a impaciência e o nervosismo. 

Observe se está sentido, fora do momento do sexo, alguns outros sintomas. A ansiedade, se caracteriza por alguns sinais, como mente agitada, coração acelerado, tremor nas mãos e pernas, angústia e apreensão, dificuldade de controlar pensamentos, cansaço excessivo, dificuldade de concentração, irritação (falta de paciência, que pode levar a brigas e desentendimentos), suor excessivo, tensão muscular, dificuldade de relaxamento e ganho ou perda de peso. 

Leia outras colunas

Tratamento

O ideal é você entender quais pontos em sua vida causam maior preocupação. Como lida com a ansiedade no seu dia a dia? Para alívio e cura dos sintomas, sugerimos técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo, que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você.

Sua melhora virá, e os benefícios serão rapidamente sentidos. Boa sorte! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias