Entretenimento



Livre, leve e solta

Aos 43 anos, Camila Pitanga posa nua pela primeira vez: "Vivendo a beleza da minha naturalidade"

Atriz falou sobre a decisão de fazer as fotos sem roupas (e sem maquiagem) em entrevista 

21/04/2021 - 09h29min


Camila Pitanga Instagram / Reprodução

A atriz Camila Pitanga posou nua pela primeira vez na vida para as lentes da fotógrafa Karine Basílio. O resultado do ensaio estampa a capa da mais recente edição da revista Marie Claire. Em entrevista à publicação, a artista, que na pandemia largou o apartamento da cidade de São Paulo para se refugiar em meio à mata Atlântica, na Barra do Una, no litoral norte do estado, falou sobre a decisão de posar sem roupas - e sem maquiagem - no meio da natureza:

— A Karine, que também estava indo na Barra do Una, me procurou dizendo que queria fazer umas fotos minhas lá. Daí, fui ver o trabalho dela e achei lindo. Quando nos conhecemos, deu match total. Fiquei encantada com a sensibilidade e a simplicidade da Karine, que me encorajou a fazer algo que eu não estava pensando: eternizar o meu encontro com aquele lugar, a Barra do Una, que me trouxe tanta coisa boa, e então veio a ideia da nudez, de estar o mais natural possível, sem nada, nadinha de maquiagem. Nos encontramos numa manhã e caminhamos até o lugar onde foram feitas as fotos sem nenhum aparato, pulando sobre as pedra, descalça. Eu sou muito discreta, muito na minha, então, fizemos tudo na confiança, de mulher para mulher, e quando eu vi as fotos achei tão bonito — contou.

Para a publicação, Camila ainda discorreu sobre o fato de se sentir mais "dona de si" com o passar dos anos.

— Sobre estar nua pela primeira vez só agora que sou uma mulher com 43 anos, não fiz pensando nisso, sinceramente. Claro que eu sei que perante os corpos que existem, o meu é mais padrão. Não sejamos hipócritas. Eu me aceito, mas também tenho uma condição privilegiada de poder me cuidar, fazer um monte de coisas que me fazem bem e tudo mais, mas não estou nessa dinâmica do tempo que querem me impor. Estou vivendo a beleza da minha naturalidade e aceitando o tempo chegar. E ele está sendo muito bem-vindo: me sinto muito mais interessante hoje, muito mais dona de mim. O fato de eu não ter feito maquiagem, de a gente ter fotografado com tanta tranquilidade é porque eu estou realmente aceitando quem eu sou agora. De todas as práticas e exercícios que faço, a real é que sentir a natureza no meu corpo é o mais importante, e a Karine captou isso — afirmou.

Por fim, a artista, que está solteira desde o fim de 2020, quando terminou o relacionamento com a artesã Beatriz Coelho, refletiu sobre as cobranças para se posicionar quando assumiu o relacionamento com uma mulher: 

— Tenho muitas missões na vida como mãe, artista, cidadã brasileira e mulher. Admiro quem assume esses papéis e também quem sabe de suas limitações e respeita a sua verdade. Eu estou respeitando a minha verdade e a minha liberdade — concluiu.

Confira a capa da revista:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias