Entretenimento



Não pegou bem

Após afirmar que gostaria de ter nascido negra, Xuxa é criticada nas redes sociais

Vídeo da conversa da apresentadora com a atriz Taís Araujo repercutiu nas redes sociais neste final de semana

19/04/2021 - 11h58min


Brunno Rangel / Divulgação
Pegou mal, Xu!

Um trecho de uma conversa entre a apresentadora Xuxa e a atriz Taís Araujo repercutiu nas redes sociais neste final de semana. Para o programa Superbonita, do GNT, Taís entrevistava a Rainha dos Baixinhos. Ao ser questionada como gostaria de ter vindo ao mundo, se pudesse escolher, a loira afirmou que gostaria de ter nascido negra.

— Eu queria vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele  — disse Xuxa.

Taís logo rebateu:

 — Quer mesmo? Ser preta não é mole não, amor. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É eita atrás de vish — afirmou.

 — Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda a hora — argumentou Xuxa.

— Eu também me amo, mas o problema não sou eu. Comigo está tudo certo, mas o mundo lá fora pra gente é danado — explicou Taís.

— Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, cabelo e tudo, eu gostaria demais. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se eu pudesse escolher, eu gostaria de vir assim — reforçou.

— Então, vou te falar uma coisa, que você sabe que eu te amo. Pede para vir com o o espírito preparado para aguentar a bomba também — aconselhou Taís.

A declaração não foi bem recebida por alguns internautas. Neste domingo (18), o nome da Xuxa estava entre os assuntos mais comentados do Twitter e muitos usuários criticaram a fala da apresentadora.

"Acredito que ela tenha falado da estética, eu também acho a pele negra lindíssima, mas esqueceu completamente do que uma pessoa preta passa, do quanto nascer branco já está há anos de privilégio à frente", refletiu uma.

"Xuxa querendo renascer negra, é sério isso? Ser negro nesse mundo é difícil", publicou outro internauta.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias