Entretenimento



Fogo no parquinho

"BBB 21": em jogo da discórdia, brothers elencam Thaís como vencedora e deixam Arthur de fora do pódio

Sister entrou para a final de quatro participantes; instrutor de crossfit, por outro lado, recebeu plaquinhas de "não ganha"

13/04/2021 - 08h57min

Atualizada em: 13/04/2021 - 08h58min


Paula Chidiac
Reprodução / Globoplay
Fiuk, Viih Tube, Camilla e Juliette disseram que brother não irá estar na final

O jogo da discórdia desta segunda-feira (12) repetiu uma dinâmica de fevereiro do Big Brother Brasil 21. Cada participante precisava, novamente, montar seu pódio, imaginando a si mesmo como vencedor do reality e escolhendo quem ficava com o segundo e terceiro lugares. Além disso, eles precisavam apontar quem não tem nenhuma chance de ser finalista da edição.

Na comparação com fevereiro, 11 jogadores receberam o "não ganha", dos quais seis já foram embora. Nesta segunda, o instrutor de crossfit Arthur recebeu quatro destas plaquinhas, enquanto a cirurgiã-dentista Thaís figurou em quatro pódios. Fiuk, que havia sido esquecido pelos confinados na edição passada, foi para o pódio de Gilberto. 

Vale lembrar que a sister Thaís está no paredão da semana, ao lado de Arthur e Fiuk. De acordo com enquetes de portais na internet, é ela quem deve deixar o programa na terça-feira (14). Entretanto, a votação que conta para a eliminação de um participante é realizada no Gshow, que não revela suas parciais.

Confira como foi a dinâmica:

Emparedado, Arthur foi o primeiro a jogar. Usando a justificativa de aproximação, ele optou por colocar Pocah e Caio em seu segundo e terceiro lugares. Encenando uma trégua com Fiuk, o instrutor de crossfit falou sobre estar sendo cansativo ter tantos desentendimentos com o brother e escolheu outra sister para levar o rótulo de "não ganha".

— Hoje eu ainda continuo mantendo meu pensamento em relação ao meu último ganha ou não ganha. A gente até conversou sobre isso, mas são opiniões e visões de jogo, continuo com Ju — justificou ele. 

Na sequência, Fiuk deu o segundo lugar para Gilberto e o terceiro para Thaís. 

— Achei muito bonito o gesto do Arthur de falar que foi muito cansativo as nossas brigas, mas eu não posso mentir. Diante de todo mundo que está aqui, foi a única pessoa que tive mais briga. Não tem a ver com não ganhar, não sou ninguém para dizer que ninguém vai ganhar — disse.

Depois, Thaís escolheu Viih Tube e Pocah para colocar em seu pódio. A plaquinha de "não ganha" foi para Caio. Atualmente, Thaís está emparedada por ter sido indicada pelo brother, que é o líder da semana.

— Eu sei que a gente não tem nada, nunca teve conflitos, mas no momento do jogo, por ele ter me colocado no paredão, ele será uma ameaça para mim — analisou a sister.

João foi o próximo a jogar. Para o segundo lugar, elencou sua melhor amiga dentro da casa, Camilla. No terceiro, colocou Thaís. E quem não ganha, na visão do brother, é Pocah.

— A gente até conversou várias vezes sobre o fato de ela ter perdido muitas pessoas queridas aqui dentro e isso pode acarretar em alguma coisa futuramente — disse ele.

— Eu devo sair porque as pessoas saíram — exclamou Pocah.

— Não, não é por isso, Pocah. Eu tentei explicar aqui. Se você quiser a gente pode conversar depois sobre, mas se você não quiser, está tudo bem também — rebateu João.

A influencer Camilla, por sua vez, retribuiu seu segundo lugar para João e colocou Juliette em terceiro. A sister também falou sobre como é difícil determinar quem será eliminado do reality show.

— Decretar "não ganha" é difícil. O que eu posso dizer é sobre alguma situação no jogo que possa ser um critério para que essa pessoa seja eliminada. Mas também pode ser que eu esteja totalmente errada. Só por isso, não é por uma questão de não gostar, é o Arthur — disse.

Antes de começar a falar sobre seu pódio atual, Pocah relembrou a dinâmica de fevereiro, na qual elencou Karol Conká e Thaís como seu segundo e terceiro lugar. Depois, explicou como se aproximou de Arthur e o quanto a relação que tem "de irmão" com ele a ajuda a seguir em frente, colocando ele em seu segundo lugar. Thaís foi novamente elencada para a terceira posição.

— Eu perdi sim muita gente, muitas pessoas especiais saíram por essa porta e a sensação que eu tinha era de perder pedaços. Pode parecer pouco tempo que a gente está aqui mas só a gente sabe a intensidade que tem de estar aqui e viver isso aqui. Eu já participei de festivais gigantescos, programas de TV, mas nada é como estar no Big Brother. 

O "não ganha" da funkeira foi para Gilberto. Embora tenha uma relação boa com o confinado, ela explica que se trata de uma questão de jogo.

Viih Tube mudou drasticamente seu pódio em comparação com fevereiro. Se antes a plaquinha de "não ganha" foi para Thaís, agora a sister é sua segunda colocada. Além disso, manteve Juliette no terceiro lugar, citando que também poderia colocar João.

— A gente não está no nosso melhor momento de amizade, eu sei disso, mas não tem como (não te colocar) — falou, emocionada.

A placa de "não ganha", por sua vez, foi para Arthur.

— Eu tive duas relações aqui que para mim doeram, que foi com Gil e Arthur. A do Gil a gente se resolveu há mais tempo. E eu levo muito a sério a resolução das coisas. Então, como a gente resolveu, para mim diz muito. E do Arthur também eu conversei com ele antes de começar o programa, porém é um sentimento mais recente que tenho com ele — explicou ela.

Na vez de Juliette, ela colocou Camilla de Lucas em seu segundo lugar. Antes dar o terceiro lugar para Viih Tube, falou sobre sua relação com João e com Gilberto, que já foi um dos seus maiores aliados na casa. 

— O terceiro lugar vai doer demais em mim, queria inclusive colocar outra pessoa que tem ganhado minha admiração e coração todos os dias mas ainda não é o momento dele — disse, olhando para o João. — E eu admiro muito muito muito essa pessoa que (também) não vai ganhar meu terceiro lugar. Ele (Gilberto) é um cabra da peste e se ele ganhar também eu vou bater palma do mesmo jeito e vou ter orgulho como se fosse o meu irmão. Então seu terceiro lugar não é hoje, mas não sou eu quem decide, quem decide é o público e Deus — acrescentou.

Para ela, Arthur é quem não irá ganhar o jogo.

— Arthur é meu escolhido já que eu fui a escolhida dele por motivos que... talvez com o jogo, talvez por opinião, talvez sei lá porque. Então por ter votado nele, entre outras pessoas, mas enfim é consequência do jogo e estou aqui para assumir meu BO. 

Quando Gilberto foi jogar, já estava com os olhos marejados. O brother iniciou sua fala dizendo que seu segundo lugar seria de Sarah, que foi eliminada do programa. Depois, relembrou sua amizade com Juliette.

— Ela sabe que nossa relação é muito forte, a gente se gosta muito, mas não tem como desconsiderar nossa trajetória que se desencontrou — apontou.

O segundo e terceiro lugar do confinado ficaram com Fiuk e João, respectivamente. Citando exclusivamente visão de jogo, disse que Pocah não irá ganhar o reality show.

— Eu acho que a gente não vota em quem a gente acha que vai ganhar o programa, porque se eu voto em alguém que eu acho que não vai sair do programa eu estou fazendo um jogo errado — disse.

Encerrando a dinâmica, Caio escolheu Arthur e Fiuk para seu pódio. Além disso, o brother indicou que Thaís não deve ganhar.

— Não é uma vontade minha, não é um querer meu. Porém, com a visão de jogo e logicamente pela minha indicação e os motivos que me levaram à minha indicação, eu respeito total a opinião dela (...) eu tenho que ser fiel a minha opinião também. Quando ela me colocou como figurante, eu não concordei; quando me colocou como pior jogador, não concordei também — explicou ele.

Confira, abaixo, a comparação dos pódios

Arthur 

  • Agora:  Pocah - Caio. Não ganha: Juliette.
  • Antes:  Projota - Carla Diaz. Não ganha: Fiuk.

Fiuk

  • Agora: Gilberto - Thaís. Não ganha: Arthur.
  • Antes: Karol Conká - Lumena. Não ganha: Arthur.

Thaís

  • Agora: Viih Tube - Pocah. Não ganha: Caio.
  • Antes: Pocah - Lumena. Não ganha: Rodolffo.

João 

  • Agora: Camilla - Thaís. Não ganha: Pocah.
  • Antes: Camilla - Carla Diaz. Não ganha: Rodolffo.

Camilla 

  • Agora: - João - Juliette. Não ganha: Arthur.
  • Antes: João - Carla Diaz. Não ganha: Caio.

Pocah 

  • Agora: Arthur - Thaís. Não ganha: Gilberto.
  • Antes: Karol Conká - Thaís. Não ganha: Sarah.

Viih Tube

  • Agora: Thaís - Juliette. Não ganha: Arthur
  • Antes: Juliette - Nego Di. Não ganha: Thaís.

Juliette

  • Agora: Camilla - Viih Tube. Não ganha: Arthur.
  • Antes: Viih Tube - Gilberto. Não ganha: Nego Di.

Gilberto 

  • Agora: Fiuk - João. Não ganha: Pocah.
  • Antes: Sarah - Juliette. Não ganha: Pocah.

Caio

  • Agora: Arthur - Viih Tube. Não ganha: Thaís.
  • Antes:  Rodolffo - Sarah. Não ganha: Gilberto.

Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias