Entretenimento



Por frase de Lumena

Carla Diaz reage a inquérito que apura ofensa no "BBB 21": "Racismo reverso não existe"

Atriz vai precisar prestar esclarecimentos na Delegacia de Crimes Raciais

09/04/2021 - 09h26min


GZH
GZH
Reprodução / Gshow

A passagem pelo Big Brother Brasil 21 causou um mal-estar a Carla Diaz. Nesta quinta-feira (8), a atriz comunicou que precisará prestar depoimento à polícia nos próximos dias, devido a um inquérito sobre preconceito racial. Ela não está sendo acusada de discriminação, mas justamente o contrário, como explicou em vídeo nas redes sociais: 

 — Essa semana eu fui surpreendida por um policial da Decradi, a Delegacia de Crimes Raciais. Sim, bateram na minha porta. Levei um susto porque alguém pediu para a delegacia abrir um inquérito e eu vou precisar prestar esclarecimentos de preconceito racial, como se eu fosse a vítima. Como se eu tivesse sido vítima. Acho isso tudo um absurdo, meu advogado está vendo tudo e assim que eu tiver eu aviso vocês — narrou a atriz.

Segundo apuração do portal UOL, a denúncia partiu de um deputado estadual do PSL do Rio de Janeiro, incomodado com uma fala de Lumena dentro do confinamento. A participante declarou, a certa altura do jogo, que Carla estaria "toda cagada na merda da branquitude". De acordo com o parlamentar, o "comentário foi pejorativo e ofensivo, generalizando a raça branca".

— Acho importante lembrar que racismo reverso não existe. Vamos ler, nos informar, o programa debateu racismo. Estou muito chateada com essa situação. Usaram meu nome sem o meu conhecimento para me colocar nessa situação — concluiu a atriz.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias