Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça o gaúcho que já abriu shows para nomes como Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Juarez Henrique, cantor sertanejo, começou a carreira ainda na infância, já teve dupla e, hoje, está solo.

06/04/2021 - 13h26min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Juarez começou a cantar ainda na infância

Morador do bairro Aparício Borges, na Zona Leste da Capital, Juarez Henrique tem uma paixão pelo sertanejo desde pequeno. Com apenas oito anos, o precoce artista já participava de diversos festivais musicais. Aos 12, já marcou  presença em um dos principais eventos musicais do Rio Grande do Sul, a verão infantil do o Coxilha Nativista de Cruz Alta, que tem mais de 40 anos de tradição.

- Sempre quis participar de festivais e mostrar minha música. Como estava em começo de carreira, tinha sobre dúvidas sobre qual caminho seguir. Depois, cheguei a ter uma dupla, com um amigo, Gilberto e Juarez. Chegamos a gravar um disco, com músicas próprias - lembra Juarez, 46 anos. 

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Quando decidiu terminar a dupla e seguir carreira solo, Juarez tinha esperança de que conseguisse engrenar rapidamente shows pelo Estado. Porém, ficou surpreso com a velocidade da coisa toda quando mostrou sua música para um dos comunicadores mais populares do Rio Grande do Sul: Gugu Streit, da Rádio Farroupilha (600 AM). A partir de então, passou a participar de eventos como os aniversários da emissora, que reuniam milhares de pessoas para shows gratuitos, no Anfiteatro Pôr do Sol, e o Domingo Show, outro tradicional evento da Farroupilha.

- Naquela época, abri shows de nomes como Bruno & Marrone e Gusttavo Lima, o que acabou ajudando bastante na divulgação de minha carreira solo. Ter contato com artistas como eles muda a tua carreira de patamar - comenta Juarez.

Já em carreira solo, lançou seu primeiro disco, que têm como principais destaques as faixas Batom na Gola e Tua Palavra Sempre Vai Vencer. 

- Já tive boas conquistas e sonho em ter um bom espaço na música sertaneja, que é a principal e mais tocada no país, atualmente - conclui. 

Pitaco 

Adriano Brasil fala sobre o trabalho de Juarez:

- O sertanejo é o ritmo do momento, e já faz anos. Faz bem o Juarez em apostar nele. Tem boa voz, presença de palco, tem tudo para ganhar destaque no Rio Grande do Sul. 

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

 Para falar com Juarez, ligue para 99275-7475.








MAIS SOBRE

Últimas Notícias