Entretenimento



Falando de  Sexo

Curvatura do pênis é um problema sério? 

O problema pode interferir na função sexual e causar dor

18/04/2021 - 16h27min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

O meu pênis é torto. Quando eu era mais jovem, isso não atrapalhava tanto, mas, agora, está incomodando. Essa condição pode causar problemas no sexo?

Caro leitor, muitos homens têm uma curvatura no pênis. Quando o quadro é mais sério, isso interfere na função sexual e causa dor. 

Há duas causas: uma é congênita (quando já nasce assim) e a outra é decorrente de alguma cicatriz adquirida ao longo da vida, o que caracteriza a doença de Peyronie (formação de cicatriz ou placa no tecido peniano, que impede que o órgão se estique o suficiente quando fica ereto). 

Quando o desvio tem mais de 30 graus, é importante fazer uma avaliação médica. Algumas medidas podem ser tomadas para evitar uma curvatura maior.

Leia outras colunas

Como ocorre

Toda condição que propicia a torção do pênis no momento em que ele está ereto aumenta o risco de ocorrer a doença de Peyronie. Por exemplo: usar calças ou cuecas apertadas, dormir de bruços (enquanto dormem, eles podem ter de três a quatro ereções), masturbar-se freneticamente e algumas posições sexuais. 

Em geral, quando o par mantém posição ativa na relação, o risco é maior, pois o pênis fica predisposto ao trauma. Neste caso, é preciso tomar cuidado para que o órgão não escape, e o peso do corpo recaia sobre ele. 

O pênis torto não ficará reto espontaneamente. É sempre necessário procedimento cirúrgico para isso.Você deve procurar, o quanto antes, um médico urologista para que ele possa avaliar e encaminhar o tratamento correto para o seu caso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias