Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para ter uma vida sexual saudável 

 Desfrutar da sexualidade e ter consciência de suas escolhas são ações determinantes para conduzir saudavelmente a vida íntima

01/04/2021 - 13h36min

Atualizada em: 01/04/2021 - 16h47min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, quero muito ter uma vida sexual ativa e saudável! Adoro me sentir desejada, mas não sei se isso é normal. Outra coisa: às vezes, acho que eu e o meu parceiro entramos em uma rotina. Gostaria de mudar essa situação.

Sexo saudável e satisfatório ajuda a fortalecer o vínculo emocional em um relacionamento. E os benefícios dessa proximidade vão muito além das quatro paredes! Saber que é desejada e aceita faz com que você se sinta confiante. É sempre bom lembrar que sexo não é apenas uma questão de se conectar com outro corpo, mas de estabelecer uma conexão física e emocional com o par. 

Além disso, sexo satisfatório nem sempre tem a ver com orgasmo. Muitas vezes, as pessoas negligenciam outros aspectos prazerosos da relação. Pode haver satisfação em apenas uma sessão de massagem com o seu parceiro. 

Leia outras colunas

Boas escolhas

Ter esse tipo de variação e mudar a rotina é uma parte importante para que a vida sexual seja satisfatória. Desde que as escolhas sejam consensuais para ambos e não envolvam abusos. Explorar novas opções também pode ser excitante e libertador. As pessoas com atitudes mais abertas sobre o prazer sexual são capazes de explorar sua sexualidade sem culpa. 

E a libertação da culpa torna o sexo mais satisfatório. Sentimentos excessivos de vergonha e culpa estão associados à ansiedade e ao estresse. Tente ficar longe dessas sensações. A saúde sexual é sobre como você se vê como um ser ativo sexualmente. Desfrutar da sexualidade e ter consciência de suas escolhas são ações determinantes para conduzir saudavelmente a vida íntima.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias