Entretenimento



92 Mais Mulher

Entre na onda dos cabelos coloridos

Rosa, lilás e azul são algumas das cores que estão em alta

01/04/2021 - 08h57min

Atualizada em: 15/04/2021 - 09h45min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Marcela arrasa com as madeixas em tom rosa

Deixando de lado os tons mais básicos, tingir os cabelos com cores vivas e alegres é uma alternativa ousada para quem almeja uma mudança significativa no visual. De acordo com Thiago Justino Caldas, professor do Mirage Academia, tons de rosa, lilás e azul – adotados por famosas como a apresentadora Ana Maria Braga e a ex-BBB Marcela Mc Gowan – estão entre os mais procurados neste momento.

Antes de tomar a decisão de tingir os fios, é preciso saber se você quer mudar o tom dos cabelos a curto ou longo prazo. O profissional recomenda a descoloração e a tonalização com a cor desejada se a ideia for obter um resultado mais duradouro. Agora, se existe receio em relação ao visual, a dica é começar utilizando xampus com pigmento ou sprays coloridos, que saem após as lavagens.

Com a palavra, o especialista

O professor e cabeleireiro Thiago explica quais são os cuidados que você precisa ter ao aderir à tendência dos cabelos coloridos.

Tenha paciência

"O tempo para finalizar o visual depende de como os fios vão absorver a coloração. Em alguns casos, o resultado fica perfeito já na primeira aplicação. Em outros, após 15 ou 20 dias, é necessário fazer uma reaplicação da tintura."

Sem riscos

"Quando se trata desse tipo de mudança, é de extrema importância fazer um teste de mecha para ver a condição de saúde e resistência dos cabelos, para evitar qualquer tipo de quebra. Atenção: processos que necessitam de descoloração são recomendados somente para maiores de 13 anos. Crianças podem aderir aos sprays coloridos ou tic-tacs com mechas."

Manutenção

"As cores mais claras desbotam com mais facilidade. Assim, é preciso retocar com mais frequência (de três a quatro semanas). As mais escuras duram um pouco mais."

Se arrependeu ou enjoou da cor? Tem solução! 

"É fácil desfazer o processo. Se as mechas já são claras e a cor utilizada for mais suave, vai desbotar durante as lavagens mesmo. Se for uma cor mais escura, existem alguns produtos para fazer a remoção desse pigmento. Porém, é indicado buscar a ajuda de um profissional para realizar o procedimento."

Principais cuidados

— Hidratação é fundamental. Utilize produtos ideais para o seu tipo de cabelo. 

— Use xampus específicos para fios coloridos: eles protegem a coloração.

Instagram / Reprodução
Fios azuis fazem a cabeça de Ana Maria

DEIXA EU TE CONTAR

 Se você deseja ostentar uma cabeleira colorida, mas sem expor os fios a processos químicos, saiba que existem muitos produtos que podem proporcionar isso. Vale usar xampus coloridos, sprays (cujo efeito sai com as lavagens) ou faixas e apliques com mechas coloridas, que podem ser colocadas e retiradas facilmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias