Entretenimento



Só se  Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana: conheça o quiz abagualado

Humorista também distribui seus conselhos amorosos para a gauchada

10/04/2021 - 07h00min


GZH
GZH
ArteBiz / Divulgação
Baixa aí no teu celular, chê!

Chê! Estou mais faceiro do que mosca em tampa de xarope! Nesta semana, finalmente, rolou o lançamento do jogo de celular mais aguardado pelos gaúchos: é o Quiz do Guri. É tipo um Show do Milhão (game inspirado no programa apresentado por Silvio Santos, no SBT, de 1999 a 2009), mas só com perguntas de temática gaudéria. São mais de 300 questões sobre o Rio Grande do Sul em várias categorias: conhecimentos gerais, cidades gaúchas, expressões, celebridades gaúchas, música, literatura, poesia... Tudo sobre o nosso Estado! 

Se ficar na dúvida em alguma pergunta, pode pedir a ajuda do amigo, das cartas, da plateia, eliminar respostas erradas ou pular. Mas que barbaridade! E o melhor de tudo: é de graça! Quero ver quem conhece mesmo o Rio Grande! Procura por Quiz do Guri na loja de aplicativos do teu celular e baixa logo, chê! 

Nesta semana, está disponível para todos os celulares com sistema operacional Android. Na próxima, estará liberado para quem tem sistema iOS.

Correio amoroso

 Guri, a minha namorada é gaúcha, mas prefere sushi a churrasco. E agora, o que eu faço?
Alberto Torres - Viamão 

ArteBiz / Divulgação
Sushi não está com nada, vivente!

Bah, Alberto, que situação complicada! Eu tenho uma teoria: se sushi fosse bom, não precisava atolar de shoyu para comer! Alguns dizem que amam comer sushi. Aí, ao dar uma olhada no prato das criaturas, o vivente só enxerga cream cheese e molho shoyu! Assim, fica fácil gostar de sushi: nem sente o gosto do peixe cru. 

Porém, tenha calma, chê! Talvez a tua namorada goste de sushi porque ainda não conhece o verdadeiro costelão 12 horas. Claro! Só pode ser! Leva a prenda em uma churrascaria, comam juntos essa iguaria. Afinal de contas, o costelão 12 horas é a carne mais romântica que existe: o bagual come, e a gordura dela já vai direto para o coração!

Causos da fronteira

ArteBiz / Divulgação
Que falta de opção, chê!

O gaudério estava com uma baita gastrite e foi consultar um médico especialista no assunto.
– Toma esse remédio por três dias que passa! – orientou o médico.
Passados três dias, o gaúcho voltou ao consultório.
– Tomou o remédio? – perguntou o especialista.
– Chê! Não deu. No rótulo dizia: "Conserve fechado" – respondeu o espertalhão.

Tirinha

Reprodução / Reprodução



MAIS SOBRE

Últimas Notícias