Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

28/04/2021 - 00h05min


arte dg / rbs
Arte / DG

O cenário é cheio de riscos, mas, do mesmo tamanho desses são as perspectivas de progresso. É tudo uma escolha, você pode optar por retroceder a um terreno mais seguro, ou seguir em frente e assumir os riscos.

Muitas coisas poderiam ser feitas, porém, você precisa se perguntar o porquê de achar que, agora, depois de tanto tempo, seria o momento propício para iniciar esse movimento. Talvez tudo não passe de ansiedade.

Faça tudo com mais cuidado do que o normal, porque hoje as coisas estão oscilando demais e a consciência perde o foco com facilidade, transformando as tarefas simples em armadilhas perigosas. Faça tudo com alegria.

Tomar iniciativas é importante, porém, encontrar o momento certo para esse movimento é mais importante ainda. Realmente, a vida não se resolve com formulações simplistas, porque acontece sempre com muita complexidade. 

Se os lugares onde normalmente sua alma sentiria tranquilidade e proteção não oferecem essas condições, não se preocupe, esse é um estado passageiro de coisas. Apenas navegue por este dia praticando a despreocupação.

De vez em quando, a mente fica atropelada, porque os pensamentos são como cavalos desbocados. Cuide para isso não afetar demais seu humor, se abstendo de levar muito a sério essa voragem de ideações. Deixe passar.

As preocupações se munem de argumentos inteligentes, fazendo parecer que a qualquer momento deva acontecer o fim do mundo. Trate essa ideia com sabedoria, deixando que se esgote por si mesma, enquanto o mundo continua.

As coisas antigas não se resolvem assim, num surto de força de vontade, sobre a qual sua alma imagina que, dessa vez, acertaria e resolveria. As coisas antigas se resolvem aos poucos, item por item, sem pressa. 

Procure evitar a ilusão de resolver de forma simples o que seria, de fato, muito complexo. Encare as coisas como são e não como você gostaria que fossem, ou da forma com que sua alma se conforta na imaginação.

Há um número importante de pessoas que poderia ajudar você, mas há outro número de pessoas que você deve evitar, porque atrapalhariam muito. É agora que você deve usar o discernimento para saber quem é quem. 

Quando você se convencer de que este é o momento certo de fazer o que deseja, procure respirar fundo e refletir para ganhar tempo. Assim, você verá que tudo não passava de um ataque de ansiedade. Deixe para depois. 

Deixe sua mente sozinha pensando as bobagens que passarem por ela, mas, enquanto isso, procure manter um estado de contentamento que impeça sua consciência de imaginar que deva fazer alguma coisa com esses pensamentos. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias