Entretenimento



92 Mais Mulher

Luísa Sonza não abre mão das tradições gaúchas: "Ensinei toda a equipe a fazer chimarrão"

Nascida em Tuparendi, a cantora se orgulha do sotaque e adora um bom churrasco

08/04/2021 - 09h52min

Atualizada em: 15/04/2021 - 09h56min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Jonathan Wolpert / Divulgação

O meu coração transborda de felicidade em compartilhar com o público uma grande novidade: a estreia da segunda temporada de bate-papos especiais do programa Domingão das Patroas, da 92 (92.1 FM). 

Neste domingo, a partir das 15h, vai ao ar a entrevista com a cantora Luísa Sonza, 22 anos. Fenômeno nas plataformas digitais, a gaúcha é uma das artistas mais ouvidas no Brasil e bomba nas redes sociais com milhões de fãs. Para você entrar no clima do programa, trago, com exclusividade, trechos do papo com a estrela.

Tradições preservadas

Arquivo Pessoal / Arquivo PessoalArquivo Pessoal

Mesmo morando em São Paulo, Luísa faz questão de manter as tradições gaúchas que a aproximam da família e das boas lembranças que carrega de sua terra natal, Tuparendi. Na última vez em que visitou a cidade, neste verão, estava  acompanhada do namorado, Vitão.

Com o chimarrão na mão, ela faz questão de avisar que mantém o hábito de tomar o mate diariamente, adora um churrasquinho e faz de tudo para não perder o sotaque daqui.

— Ensinei toda a equipe que trabalha comigo a fazer chimarrão! Como nem sempre tenho tempo, eles me ajudam — conta. 

Sobre o churrasco, ela diz que as pessoas que estão ao seu redor acabam aprendendo a fazer, mas salienta que o melhor assador que conhece é o pai, César Luís. 

Sotaque inconfundível

Há cinco anos vivendo longe do Estado, o truque de Luísa para não perder o sotaque é manter o contato com os pais, Eliane e César Luís, que moram aqui até hoje:

— Não gosto de perder o sotaque, cuido muito e me corrijo quando necessário. Mas é difícil por estar convivendo com pessoas de outra região. Ligo para a minha mãe ou para o meu pai para conversar quando quero relembrar e honrar as raízes. Além disso, gosto das músicas nativistas e adoraria mostrar para o Brasil toda a cultura gaúcha.

SAIBA MAIS

— A nova temporada de bate-papos do Domingão das Patroas traz oito entrevistas com artistas e muita música para deixar as tardes de domingo mais animadas e leves. O projeto, que começou no ano passado, foi um verdadeiro sucesso de audiência e contou com participações de grandes nomes da música sertaneja, como Roberta Miranda, Thaeme, dupla com Tiago, Lauana Prado e Wanessa Camargo.

DEIXA EU TE CONTAR

É a primeira vez que Luísa Sonza concede uma entrevista para a 92. Somos fãs das músicas da gaúcha e, no Domingão das Patroas desta semana, vamos curtir algumas delas: Braba, Modo Turbo, Não Vai Embora e, obviamente, seu mais recente lançamento: Cansar Você, uma parceria com Thiaguinho. A letra dessa canção foi escrita por ela e pelo namorado, Vitão.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias