Entretenimento



Tratamento contra a covid-19

Marido de Paulo Gustavo confia na recuperação do ator e pede: "Não acreditem em fake news"

Internado na UTI, ator respira com ajuda da técnica ECMO, um pulmão artificial fora do corpo

04/04/2021 - 12h26min


GZH
GZH
Kiko Cabral / Divulgação

Thales Bretas, marido do ator Paulo Gustavo, afirmou neste sábado (3) que acredita na recuperação do humorista, que está internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março em tratamento contra a covid-19. Na sexta-feira (2), ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). 

Esta é uma técnica de suporte utilizada em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar, na qual uma bomba faz o sangue circular através de um pulmão artificial fora do corpo, regressando em seguida à corrente sanguínea. 

Em seu perfil no Instagram, Thales postou uma foto dos dois envelhecidos e escreveu: "Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos!!! E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza!!! Essa fase vai passar!!! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece".

Veja a postagem:

No texto, Thales também criticou quem repassa notícias falsas sobre o estado de saúde do marido. "Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis. Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta", completou.

Em sua rede social, o pai do ator, Júlio Marcos, convocou os fãs para uma corrente de orações neste domingo (4):

''Reforço, então: nesse domingo de Páscoa, às 18h, todos unidos, numa corrente de oração e muita, muita fé! Nosso amigo vai receber essa benção e, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo!''

Paulo Gustavo tem 42 anos. Ele foi internado no dia 13 de março por complicações da covid-19. No dia 21, precisou ser sedado e entubado para dar continuidade ao tratamento. Na sexta, a assessoria de imprensa do ator informou, em nota, que ele ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias