Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Será que "Império" envelheceu mal?

Algumas polêmicas da trama vêm chamando a atenção do público

24/04/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Relação de José Alfredo e Isis causa estranhamento no público atual

A reprise de novelas que foram ao ar há alguns anos é uma ótima chance para o público rever alguns conceitos. Afinal, muita coisa pode mudar em pouco tempo, principalmente quando mexe com polêmicas e tabus da sociedade.

Exibida pela primeira vez há sete anos, Império tem causado desconforto nos telespectadores em sua reexibição. Uma das críticas é ao relacionamento de José Alfredo (Alexandre Nero) com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A diferença de idade em si não é o grande problema, mas sim a forma como isso é mostrado. A "sweet child" ganhou um apartamento montado e recebe mesada do amado. No início da trama, ela não faz nada a não ser esperar pelo Comendador, sempre em trajes minúsculos, pronta para "servi-lo". Problemático, não? 

Ao longo da história, o relacionamento ganha novos contornos. Isis começa a se incomodar em ser sustentada pelo amado e começa a trabalhar. A partir daí, o amor entre os dois fica mais crível, tanto que havia uma forte torcida para o casal "Alfredisis" na época. 

Homofobia em foco

TV Globo / d
Enrico não se conformou com a orientação sexual do pai

Há polêmicas que, apesar de várias evoluções da sociedade, seguem atuais. É o caso de Cláudio (José Mayer), que mantém uma "família tradicional" por medo de se assumir gay. O grande conflito do personagem é com o filho Enrico (Joaquim Lopes), homofóbico e machista. Infelizmente, ainda existe muito preconceito do tipo, pessoas que não se conformam com a orientação sexual alheia. Em certos pontos, a humanidade continua na estaca zero.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias