Entretenimento



Falando de Sexo

O que pode causar dor durante a relação sexual?

 Confira as causas mais comuns para esse incômodo

14/04/2021 - 13h45min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou sentindo desconforto e dor durante as relações sexuais. Eu amo o meu namorado e gosto muito de transar com ele, mas, agora, tenho até evitado fazer sexo por causa desse incômodo. O que deve estar causando isso?

Sentir dor durante a relação sexual não é uma situação normal, que pode ter muitas causas, de físicas até psicológicas. Como você conta que ama o seu companheiro e gosta da vida sexual com ele, é possível que o seu desconforto esteja relacionado a aspectos fisiológicos.

Leia outras colunas

A dor pode acometer diferentes partes da região íntima. Além disso,  coceira ou sensação de ardência também devem ser investigadas. Confira as causas mais comuns para esse incômodo. /// Pouca lubrificação vaginal, que pode ser uma consequência da menopausa, parto, amamentação, medicamentos ou pouca excitação antes da relação sexual. /// Doenças de pele que causam úlceras, fissuras, coceira ou sensação de ardência na região genital.

/// Infecções do trato urinário. ///Inflamação na vagina (vaginite). /// Contração espontânea dos músculos da parede vaginal (vaginismo). /// Endometriose, cujos sintomas são dores no período menstrual, infertilidade e desconforto durante as relações sexuais, especialmente com penetração profunda. /// Cistite (inflamação na bexiga), doença inflamatória pélvica, miomas uterinos, síndrome do intestino irritável. 

Essas são algumas das possibilidades. Agora, a certeza só pode vir após um exame clínico com um ginecologista. Não deixe a situação piorar: Procure um médico urgentemente!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias