Entretenimento



Boa notícia

Paulo Gustavo apresenta recuperação das funções pulmonares, aponta novo boletim médico

Documento indica que o estado do artista ainda é grave, mas não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias

20/04/2021 - 09h00min


GZH
GZH
Kiko Cabral / Divulgação
O documento acrescenta que Paulo Gustavo ainda precisa fazer o uso da ventilação mecânica e da terapia por ECMO

Um novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19) informa que o ator Paulo Gustavo vem dando "sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares". Segundo o G1, o documento ressalta que o estado de saúde do artista é grave, mas ele segue apresentando melhoras. Além disso, o documento aponta que não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

“O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos", diz o comunicado.

O documento acrescenta que Paulo Gustavo ainda precisa fazer o uso da ventilação mecânica e da terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), também chamado de "pulmão artificial". O equipamento funciona como uma diálise — técnica utilizada em pessoas com insuficiência renal para substituir a função dos rins —, atuando em substituição à atividade pulmonar.

Apesar disso, a notícia da recuperação animou o marido do ator, Thales Bretas. Em seu perfil no Instagram, o dermatologista publicou uma foto dos dois.

"Estou cada dia mais perto da sua volta pra casa! Cada dia é menos um de angústia sem você do meu lado, e mais um na caminhada do “Felizes para sempre”. A vida é uma sucessão de sustos e suspiros... vamos passar por esse grande susto pra suspirar muito ainda nas alegrias desse mundo!!! Estou muito feliz que você, com sua enorme força, vem vencendo tantos obstáculos e melhorando um pouco a cada dia.", escreveu na legenda.

"Quem diria que você, que é tão rápido pra tudo, exigiria de si mesmo um passo mais lento, uma desaceleração para sua recuperação?! Seu corpo é uma fortaleza, e sua alma é leve como pluma! Que saudade da sua alegria e da sua presença em casa. Mas há dois dias venho sentindo ela de novo no hospital, com suas pequenas interações, reforçando o quanto estamos ainda um ao lado do outro, na estrada da vida! Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza... nada vai nos separar, estamos firmes de mãos dadas!! Te amo meu guerreiro, parceiro da vida, esperando sua volta na nossa família! Com muita fé e calma!", finalizou.

Receba um boletim diário com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para ter acesso ao conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias