Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba a diferença entre fetiche e fantasia

Se a atração por algo está de acordo com as normas sociais e não está comprometendo suas relações pessoais, por que não colocá-la em prática?

28/04/2021 - 13h02min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gostaria muito de saber qual é a diferença entre fantasia sexual e fetiche. Minhas amigas tocaram nesse assunto, mas fiquei com vergonha de perguntar. Além disso, masoquismo e sadismo entram em qual categoria? 

Nunca sinta vergonha de perguntar algo! Todo mundo tem dúvidas em relação a sexo. É bom esclarecer que fetiche é a atração sexual por determinada parte do corpo ou por objetos inanimados, como roupas, sapatos e acessórios. Existe, sim, uma diferença. Na fantasia, pode tudo, já que se trata de imaginação e não da sua realização.

Entretanto, se possui um tema específico, podemos nomear como fetichismo. Todo mundo tem um pouco de fetiche por algo. Trata-se de uma preferência por um tipo de pessoa, de roupa ou de hábito. Além disso, é comum sentir atração por características específicas do corpo do outro, tais como pés, mãos, genitais, altura. 

Leia outras colunas

Tabu

Sobre a sua segunda questão: o masoquismo (obtenção de prazer sexual ao sentir dor) e o sadismo (obtenção de prazer ao proporcionar a dor alheia) são fetiches. O ponto é que muitas pessoas têm vergonha de assumir quais são os seus. Se falar sobre sexo já é um tabu, imagine sobre fetichismo! 

Os fetiches mais comuns são aqueles aceitos socialmente, ou seja, preferências que são vistas pela sociedade como apropriadas. Alguns exemplos incluem lingeries e pessoas com uniformes profissionais em situações sensuais. Sexo é uma atividade saudável. Se a atração por algo está de acordo com as normas sociais, legais e não está comprometendo suas relações pessoais, por que não colocá-la em prática?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias