Entretenimento



Falando de Sexo

Seu parceiro pressiona para transar? Saiba como agir neste momento

Às vezes, nos relacionamentos, uma pessoa está pronta para ter relações sexuais, mas a outra não

25/04/2021 - 16h40min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Há quatro meses, comecei a namorar um guri. Estou me sentindo muito pressionada por ele para ter relações sexuais. Como posso saber se está na hora de transar? 

Amiga, às vezes, nos relacionamentos, uma pessoa está pronta para ter relações sexuais, mas a outra não. Isso pode ser estressante se uma das partes não admite que não está pronta ou se a outra não aceita a situação. 

Pessoas que pressionam seus companheiros para ter relações sexuais querem satisfazer apenas os próprios sentimentos e desejos. Relacionamentos devem ser divertidos e tranquilos para os dois! Você deve se sentir valorizada, respeitada e apoiada. Não pressionada ou desconfortável. 

Se o seu namorado realmente se importa com você, não vai pressioná-la a fazer nada que não queira ou não se sinta pronta. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Confie na intuição

Nesta situação, é preciso fazer o que acredita que é certo para você. Qualquer um que tente pressioná-la a fazer sexo não está realmente pensando no seu bem-estar. Se está se sentindo pressionada e tem dúvidas, é porque sente medo de perder o seu namorado. Pense nisso! Sexo é algo que você precisa sentir vontade de fazer. Então, tenha uma conversa franca com o seu par sobre como se sente diante dessa pressão que ele faz.

Se for o cara certo, vai entender. Confie na sua intuição.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias