Entretenimento



Vida pós-BBB

10 ex-BBBs que não precisaram vencer o reality show para fazer sucesso

Assim como Gil do Vigor, outros ex-participantes do Big Brother Brasil alcançaram a fama sem terem conquistado o primeiro lugar

29/05/2021 - 10h00min

Atualizada em: 29/05/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação
Gil vigorou e foi além do que sonhava

Há quase 20 anos, "dar uma espiadinha" ganhou outro sentido para os brasileiros. Famoso em outros países, o Big Brother aportou por aqui em janeiro de 2002. O sucesso foi imediato, tanto que, naquele ano, excepcionalmente, a Globo exibiu duas edições do reality show. 

Até a 21ª edição, exibida até o mês passado, mais de 300 participantes ficaram confinados na casa mais vigiada do Brasil. Porém, destes, poucos são lembrados até hoje. Muitos aproveitaram seus momentos de fama e, depois de retornarem à vida real, voltaram a ser anônimos. Porém, alguns sortudos se perpetuaram no coração do público e no mundo artístico. Os mais bem-sucedidos não levaram para casa o grande prêmio do programa, mas conquistaram bem mais do que a grana que estava em jogo durante o confinamento. 

O vigor em pessoa

Instagram / Reprodução
Contratado pela emissora assim que saiu do programa

O caso mais recente de "eliminado vencedor" é o de Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. A trajetória do pernambucano no BBB 21 deu o que falar e dividiu opiniões. Amado ou odiado, ele não passou incólume pelos quase cem dias na disputa. Foi eliminado aos 45 do segundo tempo, um quarto lugar mais do que injusto para seus fãs.

Porém, os frutos que Gil tem colhido desde a eliminação são tão doces como os de Juliette — a grande campeã da edição. O economista virou figurinha fácil na programação da TV, fechou grandes parcerias publicitárias, está prestes a lançar seu livro, assinou contrato com a Globo e se prepara para cursar um PhD nos Estados Unidos, para o qual foi selecionado quando ainda estava dentro da casa. 

Nas palavras dele mesmo, Gil "vigorou" e foi muito além do que sonhava. 

Da berlinda ao estúdio

Reginaldo Teixeira / TV Globo/Divulgação
Atualmente, Ju está no ar em duas tramas

Sabrina Sato e Dhomini roubaram a cena no BBB 3, ofuscando os demais participantes. Quietinha e recém-saída da adolescência, Juliana Alves não foi além da quinta semana de programa, mas o paredão foi só o começo.

Quem vê a atriz brilhando na Globo como a ardilosa Renatinha, em Salve-se Quem Puder, mal deve se lembrar da participação da moça no reality show. Ela também pode ser vista como a vilã Clotilde em Ti Ti Ti (2010), trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Ver Descrição / Ver Descrição
Participacão no reality foi curta

Do BBB, Ju saiu direto para sua primeira novela, Chocolate com Pimenta, em 2003. De lá para cá, foram nove tramas, sem contar as participações em seriados e programas de TV.

Quem diria que, ao eliminá-la naquele paredão de 2003, o público estaria conduzindo a moça direto para o estrelato?


De Penápolis para o mundo

Mar+Vin / Divulgação
Sucesso por onde passa

Muita coisa mudou na vida de Sabrina Sato desde a terceira edição do BBB. A indefectível pinta na testa e o sotaque continuam os mesmos, mas a conta bancária, quanta diferença...

O reality show foi a mola propulsora da jovem de Penápolis, que há 18 anos trilha uma carreira de sucesso, glamour e muito trabalho. 

Apresentadora, musa de muitos carnavais, queridinha de grifes internacionais e, hoje em dia, dona da própria marca, o nome da bela virou sinônimo de sucesso desde que sua risada espontânea ecoou pela primeira vez no Big Brother Brasil.

Muitos amores

Reprodução / Globo
Romance conturbado com Dhomini no "BBB 3"

A vida amorosa de Sabrina é assunto na mídia desde o conturbado romance com Dhomini no BBB 3. Ele foi o vencedor daquela edição, enquanto a então amada amargou a eliminação na oitava semana. Na época, o prêmio do programa era de R$ 500 mil, quantia que, atualmente, deve parecer irrisória para a exuberante Sabrina. O dono do coração da estrela, hoje em dia, é o ator Duda Nagle. Os dois são pais da fofa Zoe, dois anos.

Sabrina mantinha, até a semana passada, o feito de ser a ex-BBB com maior número de seguidores no Instagram. O número foi ultrapassado por Juliette, vencedora da edição mais recente do programa. 


Caipira que virou estrela

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Grazi provou que tem talento de sobra

O BBB 5 marcou para sempre a vida da jovem Grazielli Massafera, que até então era conhecida apenas como Miss Paraná. O carisma e o inigualável sotaque caipira da bela de Jacarezinho conquistaram uma legião de fãs, que a levaram até a grande final do reality show em 2005. 

Quem ganhou o prêmio de R$ 1 milhão foi Jean Wyllys, mas quem alçou vários degraus na escada da fama foi a vice-campeã. Grazielli virou Grazi e, meses depois, começou sua carreira de atriz. 

Ver Descrição / Ver Descrição
Em 2005, foi vice-campeã

Desde que despontou na telinha como a tímida Thelma, em Páginas da Vida (2006), Grazi emendou vários trabalhos. Foram 10 novelas, sendo três como protagonista. 

Amada pela crítica

Se no início muita gente via Grazi como "ex-BBB e aspirante a atriz", a dedicação e o talento da moça foram, aos poucos, calando  muitos críticos de plantão. O ápice veio em 2015, quando viveu a dependente química Larissa em Verdades Secretas

A atuação visceral na trama de Walcyr Carrasco rendeu a Grazi uma indicação ao Emmy (principal prêmio  internacional da TV), como melhor atriz, feito até então só atingido por Fernanda Montenegro. 

A conquista internacional não veio, mas no Brasil, a atriz levou três troféus por seu trabalho. naquele ano.


Um sírio bem brasileiro

Gabriela Nascimento / TV Globo/Divulgação
Carisma de Kaysar encantou o público

O Brasil acolheu Kaysar Dadour duas vezes: primeiro, em 2014, quando deixou a Síria por conta da guerra civil. Não tardou para que ele se apaixonasse pelo povo, pela cultura e pelo idioma do nosso país. Tanto amor o motivou a se inscrever no BBB 18, quando mais uma vez o estrangeiro se sentiu abraçado. Desta vez, pelo público que acompanhava o programa. 

Nos braços do povo

O carinho dos telespectadores levaram Kaysar até o final do reality show, que naquele ano foi vencido por Gleici Damasceno.

Da casa do BBB para os corredores dos Estúdios Globo, poucos meses se passaram. Kaysar logo foi escalado para uma participação na novela Órfãos da Terra (2018), como o capanga Fauze. Prevista para poucos capítulos, a presença do sírio foi prolongada até o final da trama, tamanho sucesso dele com público e crítica.

Depois, se consagrou campeão da 16ª edição da Dança dos Famosos, teve uma elogiada atuação na série e no filme Carcereiros (2019) e, atualmente, vive perrengues em No Limite


Craque na resistência

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Ruiva está com tudo na telinha!

A mesma edição do Big Brother Brasil que levou Kaysar e Gleici para os braços do público teve outra participante bem popular. Ana Clara Lima entrou na casa junto com o pai, Ayrton, uma inovação do programa naquele ano. Pavio curto, engraçada, carismática e fiel aos amigos que fez dentro da casa, a ruiva fez história. E também alcançou, ao lado de Kaysar, um dos recordes do BBB. A dupla passou 42 horas e 58 minutos em pé sobre uma plataforma giratória e só desistiu quando Tiago Leifert interveio para preservar a saúde dos "guerreiros".

A persistência de Ana a levou à final daquela edição, na qual ficou com o terceiro lugar. 

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Fez história no "BBB 18"

Voos mais altos

Mas os voos da jovem seriam ainda mais altos. Pouco depois, foi contratada pela emissora e passou a integrar a bancada do extinto Vídeo Show. Na 21ª edição do BBB, comandou as entrevistas com os participantes eliminados e, nas tardes da Globo, ganhou um programa para chamar de seu: o Plantão BBB, que ficou no ar até o final da temporada do reality.


Caminho inverso

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Babu está na trama das sete

Enquanto muitos participantes do BBB sonham com a carreira artística, Babu Santana trilhou um caminho diferente. Já com uma consolidada trajetória como ator, premiado por atuações em filmes, como Tim Maia (2014), resolveu testar sua popularidade ao entrar no BBB 20. 

O “paizão” ganhou a torcida de muitos famosos e anônimos, tanto que conseguiu o feito de escapar de nove paredões. Babu foi longe em uma edição que tinha o poder feminino como principal temática, arrebatando um suado quarto lugar.

Mal sabia ele que, aqui fora, havia muito o que fazer:

— Eu levei um susto quando coloquei os pés para fora da casa e vi que todo mundo torcia por mim.

Um dos fãs ilustres era o autor Daniel Ortiz, que antes mesmo de Babu sair do reality show, já projetava a participação do ator em sua atual novela, Salve-se Quem Puder. Nos capítulos inéditos da trama, no ar atualmente, Babu é Nanico, um policial responsável pela proteção das protagonistas Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva).

Pior prova

Apesar de ter encarado muito sufoco no BBB, Babu conta que nada pode ser pior do que o RT-PCR, exame periódico para detectar a covid-19, que os atores faziam durante as gravações:

— Eu tinha um medo daquilo e passava todos os meus traumas para a moça que fazia (o procedimento). Coitada, foi um começo bem difícil.


Advogada, ex-BBB e apresentadora

GUTO COSTA / Divulgação
Com Bruno de Luca e Titi Muller no programa do Multishow

Com formação em Direito, Vivian Amorim não imaginava que a participação no BBB 17 desviaria tanto sua rota. Nas festas do reality, era uma das mais animadas, se jogava na pista de dança e esbanjava carisma.

O público curtiu o jeito da moça, que chegou entre as finalistas da edição. O programa foi vencido pela gaúcha Emilly, mas a carreira de Vivian não se encerrou ali, pelo contrário. A manauara passou pela bancada do Vídeo Show e, a partir daí, integrou o time de apresentadores de A Eliminação - programa do Multishow que entrevista os participantes do BBB logo após o paredão.


Musa da polêmica

Instagram / Reprodução
Influencer teve separação conturbada

Lá nos confins do BBB 9, Maíra Cardi teve pouca influência nos rumos do programa, e foi a nona eliminada da edição. Hoje em dia, a moça ganha a vida como influencer, dá dicas de beleza e emagrecimento, mas também causa polêmicas.

No último ano, o nome de Mayra (agora com Y, a numerologia explica) esteve mais relacionado a traição, rompimento e muita exposição nas redes. O casamento dela com o ator Arthur Aguiar chegou ao fim após a descoberta do envolvimento do bonitão com outras mulheres. Depois de uma breve reconciliação, tão anunciada quanto o término, a bela anunciou que "é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte...", como diria a famosa música de Vanessa da Mata. Isso até o próximo capítulo dessa novela da vida real.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias