Entretenimento



Falando de Sexo

As características de uma relação saudável 

Um relacionamento saudável é uma oportunidade para que as pessoas desenvolvam amor e respeito mútuos

27/05/2021 - 15h31min

Atualizada em: 27/05/2021 - 16h56min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gostaria muito de saber quais fatores caracterizam um relacionamento saudável.

Um relacionamento saudável é uma oportunidade para que as pessoas desenvolvam amor e respeito mútuos. O envolvimento propicia que você comunique seus desejos e ouça o par. 

Estar em um relacionamento amoroso de alta qualidade está associado a um maior bem-estar. Em uma união saudável, você se sente seguro o suficiente para ser aberto com o seu parceiro, pois isso exige muita força, autoconfiança e coragem.

A confiança é fundamental em todos os relacionamentos, mas com as redes sociais em alta, pode se tornar muito fácil espionar o outro. Em um relacionamento saudável, você não precisa fazer isso. Em parte, essa situação ocorre porque os parceiros mostram que são confiáveis e estão disponíveis. 

Leia outras colunas

Discordar é normal

Todo casal briga. Porém, não é necessário corrigir todos os problemas. É normal ter assuntos sobre os quais vocês não concordam. Às vezes, é totalmente normal concordar em discordar. É uma "luta" saudável. 

Em relacionamentos saudáveis, o casal difere em opiniões e perspectivas. Vocês encorajam um ao outro a perseguir seus objetivos. Além disso, os parceiros reconhecem que têm interesses separados. O casal se incentiva a explorar o que ama por conta própria.

Desenvolver e investir em si mesmo aumenta a autoconfiança, o amor-próprio e a alegria. Um relacionamento saudável significa que vocês dois estão em posições diferentes, mas no mesmo time.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias