Entretenimento



"Conservei a juventude"

Claudia Alencar fala sobre a passagem do tempo: "Não me sinto com 70 anos"

Em entrevista, atriz contou não se considerar idosa e abriu o jogo sobre a vida amorosa: "Paquero muito"

14/05/2021 - 11h11min


Claudia Alencar Instagram / Reprodução
"Não sou idosa porque levanto a perna lá em cima", declarou Claudia Alencar

Em entrevista à revista Quem, publicada nesta quinta-feira (13), a atriz Claudia Alencar, estrela de novelas da TV Globo nos anos 1980, refletiu sobre o tempo e declarou não se sentir com a idade que tem. Aos 70 anos, ela é preocupada com a saúde e conta que malha todos os dias:

— Faço esteira, alongamento. Tenho uma alimentação saudável e até dou palestra sobre isso, porque sei que o melhor remédio é a comida. Não me sinto com 70 anos, tenho 50. Quando eu tinha 50, tinha 30. Nunca tenho a idade que tenho, é sempre menos do que a que tenho. Quando entrei nos "enta", parei de fumar e comecei a estudar sobre saúde, corpo, meditação e ioga. Foi aí que me tornei uma expert e conservei a juventude — contou. — Cortei sal, açúcar, doce, massa, creme de leite, salsicha, linguiça, feijoada, fritura. Cortei tudo para poder ficar viva por mais tempo com saúde. E a saúde traz beleza, saúde mental.

A artista também diz não se considerar da terceira idade:

— Não sou idosa porque levanto a perna lá em cima. Tenho flexibilidade e saúde. Gosto de dançar, sair para balada com os rapazes, as meninas e as minhas amigas. Continuo com a minha vida normal. Não me sinto mais cansada. Meu pai casou com 85 anos, dançando tango e dando beijo de língua no casamento — acrescentou.

Ainda à publicação, Claudia contou ter uma vida amorosa agitada.

— Paquero muito. Tenho vários amigos que a gente se encontra e dá uma namoradinha, mas nada de namoradona. Só tive um assim, que foi para os Estados Unidos. Agora encontro alguns. Não me envolvi, não por preconceito nem nada. Mas por falta de fantasia mesmo — afirmou.

Por fim, disse sentir falta de trabalhar como atriz.

— Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set — concluiu.

Últimas Notícias