Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com a cãibra na hora H

A sensação de formigamento e cãibra antes e durante o orgasmo pode ser normal

20/05/2021 - 16h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gostaria de saber se é normal o que está acontecendo com minha esposa, pois toda vez que ela está chegando ao orgasmo, dá uma crise de cãibras nela! Bah, é muito complicado, porque, na maioria das vezes, a gente tem que parar pra eu ajudar ela e, aí, acabo brochando. Daí a gente perde o momento, esfria. Às vezes, não tenho saco de começar tudo de novo. Que problema será esse que ela está tendo?

Querido amigo, muitas vezes esse problema pode não ser um problema! Pode ser algo muito bom por um lado, pois ela fica bastante excitada durante o sexo. Por outro, há o incômodo da dor, que tira o prazer.

A sensação de formigamento e cãibra antes e durante o orgasmo pode ser normal por dois motivos: um deles é que, durante a excitação, há uma contração dos músculos, e o orgasmo funciona como uma descarga eletromagnética que percorre a medula espinhal. As cãibras são contrações involuntárias e quase sempre dolorosas dos músculos e, dependendo da intensidade do exercício e do esforço físico, elas aparecem na hora da excitação sexual mais intensa. 

Normalmente, as pessoas associam as câimbras à falta de potássio. Como a banana é uma fruta rica em potássio, acreditam que o consumo da mesma inibe o aparecimento da câimbra. Isto realmente acontece, mas não é esta a causa principal.

Sugerimos que a sua esposa alongue seus membros inferiores antes da relação sexual. Se isso não ajudar depois de algumas tentativas, procurem um médico e relatem o problema.

Leia outras colunas



MAIS SOBRE

Últimas Notícias