Entretenimento



Falando de Sexo

Descubra os prazeres da prática oral

Uma boa conversa é o primeiro passo para perder a inibição

19/05/2021 - 14h45min

Atualizada em: 19/05/2021 - 14h47min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Minha namorada disse que não gosta de sexo oral. Nem de fazer, nem de receber! Ela diz que sente vergonha e que aí não consegue se sentir a vontade. Como é que eu mostro para ela que sexo oral é bom?

Pois é, amigo, gostaríamos de incentivar as mulheres a pensar sobre este assunto, a tentar romper alguns bloqueios, além de mostrar o quanto a prática pode ser prazerosa para os dois.

Inicialmente, seria interessante falar mais abertamente sobre sexo e sexualidade com sua parceira. O diálogo franco é importante para eliminar barreiras e preconceitos no relacionamento de vocês. Na maioria das vezes, a recusa pela prática do sexo oral está quase sempre relacionada à existência de tabus de caráter religioso e moral, mitos e preconceitos em relação aos genitais ou apenas uma questão de preferência pessoal.

Leia outras colunas

Liberte-se!

Muitas mulheres nunca olharam para seus genitais e já concebem que é feio e sujo, talvez por causa do contato com os líquidos corporais como sangue, urina e fezes. Algumas, ficam inibidas em relação à posição (pernas abertas), pois se sentem expostas. Já os feromônios (substâncias responsáveis pela atração sexual) contidos nos ácidos vaginais provocam grande excitação nos homens, principalmente durante o sexo oral. Procure uma posição que seja boa para o casal. Não tenha pressa. 

Passar a língua rapidamente não excita mulher nenhuma. Invente beijos e lambidas criativas por todo o corpo da sua parceira, com calma, não vá direto ao clitóris.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias