Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para sair da rotina e animar a relação

Se você estiver desconfortável para dizer o que quer, interaja por meio de uma fantasia

31/05/2021 - 15h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou namorando um cara bem legal: educado, trabalhador e bom de papo. Porém, sexualmente, a situação está indo devagar demais. Na hora H, chego a me desconcentrar e começo a pensar nas coisas do dia a dia. Não quero magoá-lo, mas o sexo vai mal. Ele não inventa algo novo, faz sempre tudo igual. Como devo agir?

Para se divertir durante o sexo, você precisa saber do que gosta. É muito importante conhecer a estimulação necessária para desencadear seu processo de excitação de maneira satisfatória. 

Ter um parceiro que possa acompanhá-la é interessante, mas é fundamental que  comunique seus desejos a ele. Se você estiver desconfortável para dizer o que quer, interaja por meio de uma fantasia. Poderia contar ao seu par que teve um sonho, por exemplo, em que vocês transavam na cozinha. Sugira que realizem isso.  

Leia outras colunas

Estímulos

É essencial que você use uma linguagem estimulante. Fazendo isso, você vai conduzi-lo ao tipo de sexo que gostaria de fazer. 

Com nosso estilo de vida estressante, é normal nos distrairmos, mesmo durante o romance. Quando isso ocorrer, lembre-se de que é imprescindível se concentrar em permanecer ligado ao momento. 

Se você ainda pensa mais na sua lista de tarefas do que nas ações durante o sexo, fantasiar pode ajudá-la a se concentrar. A fantasia é uma maneira realmente poderosa para desligar seu cérebro ansioso do dia a dia e entrar em um estado mais profundo de excitação. O casal só tem a ganhar com isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias