Entretenimento



Falando de  Sexo

Dormir mal pode atrapalhar a vida sexual

Problemas com o sono estão cada vez mais ligados com a qualidade do sexo

02/05/2021 - 17h48min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

 

Tenho dormido muito mal. Antes da pandemia, o ronco do meu marido já prejudicava o meu sono, mas agora piorou: ele está roncando demais, acho que por ter engordado. Aliás, o meu parceiro está com muita dificuldade de ereção, e eu noto que ele anda sem vontade de transar. Aí, a vida sexual vai para o brejo...

Amiga, problemas relacionados ao sono são cada vez mais frequentes nos dias atuais: um terço das mulheres sofre de insônia. Um estudo recente mostra que mulheres que dormem de seis a nove horas por noite são sexualmente mais ativas se comparadas a mulheres que dormem menos de seis horas. Outra constatação da pesquisa é que mulheres sexualmente ativas, mas que têm alterações no sono, apresentam menos prazer na atividade sexual. 

Leia outras colunas

 

Tratamento

Além disso, você relata que sua dificuldade para dormir está relacionada ao ronco do seu marido. Realmente, a situação é complicada, pois ele apresenta apneia obstrutiva do sono e, com isso, também não dorme direito. Aproximadamente, 48% dos homens que têm essa condição apresentam disfunção erétil, problemas ejaculatórios e baixa libido. Obesidade também pode fazê-los roncar mais e prejudicar a ereção. 

Fazer um tratamento para reduzir a apneia obstrutiva do sono pode, com certeza, melhorar a função sexual dele e, por consequência, a sua. Procurem um médico para avaliar o caso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias